Vem aí a UEFA Futsal Cup com Benfica a defrontar tetracampeão belga

777b2c08582bd72b8ca4251c566b7b9fApós duas épocas de ausência da elite do futsal europeu, os encarnados estão de regresso. Na cidade de Halle, de 3 a 6 de outubro, a turma orientada por Joel Rocha defronta o tetracampeão belga e anfitrião do Grupo 1 da Ronda Principal A, o FC Halle-Gooik, o campeão francês, Kremlin-Bicêtre, e o colosso europeu FC Barcelona.

E é diante dos belgas que a equipa das águias arranca a participação nesta fase em que passam à Ronda de Elite três das quatro equipas. O FC Halle-Gooik conta com nomes conhecidos dos aficionados pela modalidade em PortugalFernando Leitão, internacional português e por duas vezes campeão nacional ao serviço do Sporting, está na sua terceira época ao serviço da turma de Halle e participou em dois dos últimos quatro títulos nacionais consecutivos dos belgas.

Halle Gooik

Alessandro Patias vestiu o Manto Sagrado por três temporadas e, depois do regresso ao seu país natal para representar o Napoli Calcio a 5, em 2018/19 também defenderá as cores do tetracampeão belga. Por fim, destaque para Diogo, ex-Sporting, que faz companhia aos já mencionados no país da Europa Central.

Além dos quatro campeonatos, o FC Halle-Gooik conta no seu palmarés com três Taças da Bélgica e três Supertaças. Na edição 2018/19 do campeonato belga leva três vitórias em outros tantos encontros e é líder isolado. A partida será a segunda do dia no Pavilhão De Bres, em Halle, e está agendada para as 19h00 portuguesas do dia 3 de outubro.

Barcelona

O adversário do dia seguinte dispensa apresentações. Cinco Copas do Rei, três Taças de Espanha, três Campeonatos de Espanha e duas UEFA Futsal Cup fazem do Barcelona uma das equipas mais tituladas e temíveis no mundo do futsal.

No seu plantel, quatro atletas já conhecem o sabor de vencer um Europeu, nomeadamente Juanjo, ex-Benfica, Aicardo, Lozano e Rivillos, todos eles ao serviço de La Roja. Não menos importante, Aicardo, Ortego, Lozano, Dyego e Rivillos já contam com uma UEFA Futsal Cup – agora UEFA Futsal Champions League –  no seu currículo.

Argumentos mais do que suficientes para colocarem o Barcelona, a par de Benfica, no estatuto de favoritos a vencer o grupo. O desafio ibérico também será o reencontro de Marc Tolrà com a antiga equipa. As duas equipas medem forças a partir das 16h30 de 4 de outubro.

No passado fim de semana, os blaugrana golearam o Naturpellet Segovia por 7-1, permitindo-lhes continuar na liderança do Campeonato Espanhol, em igualdade pontual com o Palma Futsal e o ElPozo Murcia, todos com nove pontos.

KB United

Depois de um dia de descanso, o Clube da Luz volta a entrar em campo no dia 6 de outubro, novamente às 16h30, para defrontar o Kremlin-Bicêtre. O atual campeão em título francês, com alguns portugueses no elenco e que esta temporada já leva duas vitórias no campeonato, é, na teoria, o adversário mais frágil do grupo 1.

Contudo, apesar de nunca ter atingido a final four da UEFA Futsal Cup, esta será a segunda ocasião em que os gauleses disputam a Ronda Principal, sendo que em 2015/16 chegaram mesmo à Ronda de Elite, aí últimos classificados num grupo que contava com a presença de Inter Movistar, Lidselmash Lida e KMN Dobovec. No seu palmarés, além dos quatro títulos nacionais, o Kremlin-Bicêtre também conta com duas Taças de França.

Os três primeiros classificados de cada grupo nesta Ronda Principal seguem diretamente para a Ronda de Elite.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.