Triunfo em Atenas chegou de Alfa num Benfica pouco pendular

Com Odysseas, coração, sofrimento e um herói improvável, o Benfica superou todas as adversidades em Atenas. Mesmo reduzido a dez elementos, venceu por 2-3 em Atenas na visita ao AEK, na 2.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Alfa Semedo, com um tiro de meia distância, ratificou a conquista.

Sobre o terreno de jogo, o Benfica reafirmou na fase inicial da partida os intentos que o guiavam nesta deslocação à Grécia. Depois de Conti ter cabeceado com perigo, para defesa do guarda-redes Barkas, na sequência de um canto batido à esquerda por Pizzi, as águias trabalharam um ataque pela ala canhota, cabendo a Grimaldo o cruzamento. No desenvolvimento da investida, a bola chegou ao corredor central e ficou “a pedir” um remate, que Gedson efetuou com força. O guardião da casa sacudiu para a frente e Seferovic, bem posicionado, foi competente na recarga. Aos 6′, o internacional suíço inaugurava o marcador e assinava o golo 100 das águias na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa benfiquista sobrepunha-se e criava novas oportunidades para ampliar o diferencial. Aos 10′, Pizzi executou um canto à esquerda, Fejsa saltou mais alto na área e cabeceou em busca do 0-2, mas Barkas conseguiu safar o AEK e afastar a bola para canto.

AEK-Benfica

Com ideias ofensivas bem definidas, os encarnados variavam a circulação de bola, davam-lhe largura e depois procuravam hipóteses de finalização dentro da área. De um cruzamento de Pizzi na direita resultou o 0-2 aos 15′, com Grimaldo a escapar à marcação e a esgueirar-se para o toque final.

O AEK esboçou reação num tiro de Hult na esquerda, mas Odysseas parou-o. No lance seguinte, o Benfica espreitou o 0-3 aos 26′ pelo pé direito de Pizzi, mas o remate cortado, arrancado a partir da esquerda, passou a rasar o poste. Barkas bem se estirou, mas não chegaria lá.

AEK-Benfica

A partir da meia hora de jogo, a equipa grega começou a descobrir caminhos, a chegar à área do Benfica e a criar dificuldades a Odysseas e seus pares. Sobre o fecho do primeiro tempo, o guarda-redes encarnado voou para o seu lado esquerdo e com a luva direita deu uma sapatada no esférico, evitando que a bola chutada por Bakasetas atingisse as redes.

Ao quarto minuto do tempo de compensação, a pior notícia para o conjunto benfiquista no primeiro tempo: após disputa de bola com Ezequiel Ponce, Rúben Dias foi punido com segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão do israelita Orel Grinfeld, que impôs um critério disciplinar muito apertado.

Reduzido a dez unidades, o Benfica regressou para a segunda parte com Lema ao lado de Conti no centro da defesa – Salvio, o sacrificado, ficou nas cabinas, derivando Pizzi para a direita do meio-campo. Os instantes iniciais deste período do desafio do encontro foram difíceis para os encarnados, com o AEK a pressionar à frente e a forçar entradas na área, forçando Odysseas a mostrar todo o seu talento.

Alfa Semedo golo do Benfica

O campeão grego reduziu aos 53′ e empatou (2-2) aos 63′, com Klonaridis a apontar os dois golos. Nesta fase já as águias tinham Alfa Semedo no miolo (rendeu Pizzi aos 62′, virando Gedson para a direita) e, com o resultado empatado, houve músculo e cérebro para ainda fazer mais e melhor em Atenas.

Aos 74′, o Benfica disparou para o 2-3 numa corrida imparável de Alfa Semedo pelo centro do terreno que teve como ponto alto um corajoso e decidido pontapé com a bota direita, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo. Este golo deu energia à equipa e desmoralizou o adversário. Inteligente na gestão dos últimos minutos, o conjunto liderado por Rui Vitória soube conservar a vantagem e somar três pontos na Grécia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.