Rui Vitória: “Devíamos ter ganho o jogo na 1ª parte”

Rui Vitória analisou o triunfo (3-2) sobre o AEK e comentou a gestão da equipa após a expulsão de Rúben Dias.

«Ao intervalo, disse aos jogadores que nada havia a fazer, que iriamos jogar a segunda parte com um a menos e que teríamos de jogar com determinação e inteligência para minimizar os problemas que o adversário nos iria causar. Entrámos bem no jogo e a expulsão acabou por ditar um desequilíbrio que tivemos de acertar ao intervalo. O AEK entrou forte e tivemos dificuldades até à entrada de Alfa Semedo, que acertou as marcações na zona central. Não estava um jogo fácil e são três pontos muito saborosos», referiu o treinador do Benfica à TVI.

Na sequência da expulsão de Rúben Dias, a opção de Rui Vitória foi tirar Salvio e lançar Lema para compensar no centro da defesa: «Era fundamental acertar na zona central, são opções. Ficámos a jogar com menos um e, a este nível, é preciso ter o controlo que pode fazer a diferença. Pagamos a diferença por jogar com menos um.»

Rui Vitória não quis alongar-se em comentários sobre as consequências que poderão resultar da expulsão de Rúben Dias, instantes antes do intervalo do jogo da Liga dos Campeões com o AEK.

«Vamos analisar internamente, não vou tornar pública. Jogar com um a menos na Champions é sempre complicado e teve influência na segunda parte. Se jogássemos 11 contra 11 na segunda parte, tenho a noção que iriamos fazer mais golos. Com um a menos tudo foi diferente», referiu o treinador do Benfica em conferência de imprensa.

Rui Vitória sobre o triunfo (3-2) sofrido sobre o AEK, em Atenas, onde o Benfica jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica devido à expulsão de Rúben Dias em cima do apito para o intervalo.

«Na segunda parte ficou tudo em aberto: o AEK tinha mais um em campo, o primeiro golo foi uma vitamina e com o público a puxar pela equipa, não foi um momento fácil para nós. Mas percebemos que podíamos ter momentos para aproveitar. O jogo tinha de ser ganho na primeira parte, mas o jogo é assim. Na Champions, os pormenores fazem a diferença. Ganhámos pela crença, pelo trabalho e pelo rigor» disse em conferência de imprensa.

«Podíamos ter um desfecho diferente, mas ganhámos de uma outra forma. São três pontos importantes do trabalho, que custaram muito a ganhar e que são saborosos de levar para casa», rematou.

Rúben Dias junta-se a Jardel (lesionado) na lista de baixas para o próximo jogo com o Ajax: «Quando lá chegarmos veremos quem está disponível. Acontece, haveremos de encontrar uma solução.»

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.