Rui Vitória só pensa nos 3 pontos e desdramatiza ausências

O Benfica está em Atenas “para somar três pontos” na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, destacou o treinador Rui Vitória na antevisão da visita ao AEK.

O treinador do AEK afirmou que o Benfica é a equipa que tem mais pressão do seu lado. Concorda?

Eu não ligo a essas questões de favoritismo. Estamos a falar de duas equipas que querem pontuar e ganhar o jogo. O AEK apurou-se para esta fase, está a fazer um início de temporada positivo e vai querer ganhar. Reconhecemos o valor do adversário, mas também estamos seguros do nosso valor e da nossa capacidade para ganhar, pondo em prática os argumentos que temos.

O AEK esteve 24 anos sem ser campeão e agora está de volta à Champions. O que espera deste adversário?

Espero um jogo difícil, como sempre acontece na Liga dos Campeões. O AEK está a reerguer-se, é uma equipa bem organizada, bem trabalhada e tem um estádio fantástico. Vamos ter um adversário difícil, mas que em nada muda a nossa visão: viemos aqui para somar três pontos. Estamos preparados e queremos que o jogo chegue para levar de vencida o adversário. Acreditamos muito nas nossas capacidades.

Como tenciona resolver a ausência de Jardel no centro da defesa?

Tenho confiança em todos os jogadores que trabalham comigo, porque têm qualidade e alguns não estão a jogar porque a oportunidade não surgiu. Formámos um plantel para podermos encarar estas situações. Claro que eu preferia ter todos os jogadores disponíveis para poder escolher, mas por vezes o azar de uns, entre aspas, é a oportunidade ou o momento para outros. Há soluções.

Rui Vitória

Salvio está preparado para ser titular?

Está pronto para ir a jogo, amanhã [terça-feira] logo veremos. Aliás, todos os [22] jogadores que estavam disponíveis para competir entraram nesta convocatória.

Teme que os jogadores pensem já no jogo de domingo com o FC Porto?

Olhamos apenas para um jogo, não pensamos nem no antes nem no depois. A mensagem que cultivamos internamente é a de preocupação exclusiva no jogo que se segue. Há um foco muito grande neste jogo, que é para ser vivido com intensidade. As nossas energias estão totalmente canalizadas para este desafio. A nossa missão é lutar sempre até à exaustão para ganhar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.