Benfica tenta revalidação do titulo europeu no triatlo com reforço de peso

katie-zaferes-triatlo-1-thumbnailA norte americana Katie Zaferes, uma das melhores triatletas mundiais da atualidade, vai integrar a equipa mista do Sport Lisboa e Benfica que competirá, no próximo sábado, em Lisboa, pela revalidação do título no Campeonato da Europa de Clubes.

Aos 29 anos, Katie Zaferes contribuirá com toda a capacidade competitiva de que dispõe, colmatando a baixa inesperada de Melanie Santos, após ser conhecida uma lesão num pé da campeã nacional absoluta.

A integração da americana insere-se numa estratégia de longo prazo em que uma das melhores do mundo estará com as triatletas do Clube em determinados momentos de estágio e competição, usufruindo da estrutura do Benfica no apoio à sua carreira na alta competição.

Este poderá ser, também, um importante passo para que, no futuro, o campeonato português tenha em prova algumas das principais figuras mundiais.

Com um quarteto que deverá ser constituído por João Pereira, João Silva, Vera Vilaça e Katie Zaferes, o SL Benfica acredita que poderá lutar pela vitória no Campeonato da Europa de Clubes, embora se conheça a forte concorrência na prova que tem partida marcada para as 13 horas de sábado, junto ao Padrão dos Descobrimentos.

Destaque para o Poissy, cuja hegemonia foi quebrada há um ano pelo Benfica, e que conta nas suas fileiras com três dos quatro triatletas que compuseram a equipa francesa que se sagrou campeã da europa em Glasgow.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.