LFV: “Estamos a viver um momento especial na vida do nosso clube”

luisfilipevieira1-newO Presidente Luís Filipe Vieira dirigiu-se aos associados do Benfica na Assembleia Geral que se realiza na noite desta sexta-feira no Pavilhão Fidelidade e que tinha como ponto único apreciar e voltar o relatório de gestão e as contas do exercício de 2017/18, bem como o parecer do Conselho Fiscal. Entre as revelações feitas, destaca-se o anúncio da renovação do contrato com a Emirates por três anos. Este acordo, selado na quinta-feira, é um sinal de reconhecimento e de confiança na marca.

“Somos milhares hoje aqui presentes. Isto é um enorme sinal de vitalidade. Todos sabemos que estamos a viver um momento especial na vida do nosso clube. Especial porque o Clube continua a crescer, extravasando hoje as fronteiras do nosso Portugal. Especial, porque temos hoje um projeto desportivo, económico e patrimonial só ao alcance dos melhores. Especial porque temos uma missão e uma visão para o futuro e temos as condições económicas, o talento e a determinação de tornar o sonho numa realidade”, disse Luís Filipe Vieira na abertura do seu discurso.

“Mas também especial porque vivemos um momento sem precedentes na nossa história, fruto de vários ataques, uns de origem criminosa e outros motivados pela necessidade de afirmação pessoal. Se as motivações são claras, a origem também o é. Hoje sabemos quem esteve por trás do roubo da nossa correspondência privada e quem a andou a exibir. E, continuando a confiar na Justiça, queremos acreditar que toda a tramoia, montada por aquela aliança, será posta a nu e os seus responsáveis, atuais ou passados, devidamente punidos”, vincou o Presidente.

Luís Filipe Vieira

Este é o tempo da Justiça. Não apenas para o Benfica, mas para todos. E quem tiver de cair, que caia. Limpemos o futebol daquilo que ele não precisa: lama, difamação e descrédito. Limpemos o futebol de mais campanhas negras como única forma de esconder descalabros financeiros e desportivos. Limpemos o futebol das velhas práticas de ameaças e pressões sobre tudo e todos, para condicionar quem está dentro do campo”, apelou Luís Filipe Vieira.

“Tentaram criar a imagem falsa de que o Benfica dominava todas as estruturas do futebol português. Mas dominamos quem? A Federação ou seu Conselho de Disciplina que nos castigam por incidentes num jogo no António da Mota do Estoril e deixam passar impune a invasão de campo nesse mesmo estádio por um dos nossos adversários? Ou será a Liga e o seu Comité de Instrutores, cuja Direção foi eleita com o voto contra do Benfica?”, questionou o líder benfiquista.

“Serão os árbitros, cujo condicionamento teve o seu ponto mais alto na invasão do Centro de Treinos na Maia? Será o Conselho de Arbitragem cujos critérios de nomeação nos parecem pouco sensatos?”, inquiriu ainda Luís Filipe Vieira.

“Só falta concluírem que dominamos a tecnologia do VAR, mas até nesse ponto se enganam porque já se percebeu que esta tecnologia também parece ter vontade própria ao avariar-se em circunstâncias atípicas”, fez notar o Presidente.

Assembleia Geral

“O sentimento que tenho é que temos de jogar o triplo dos outros para ganhar. Mas se for essa a exigência, estaremos à altura do desafio”, assegurou.

“Fora dos relvados e das instâncias desportivas, temos enfrentado também desafios sérios, que nos obrigam a um dispêndio de energias sem precedentes. Senti, durante os últimos meses, que estávamos a perder o foco daquilo que são as nossas prioridades. Por isso, e com o apoio unânime da Direção, entendi que era necessário implementar algumas alterações na nossa forma de atuar. Chegou a altura de reforçar a equipa jurídica com reputados especialistas do sector, passando a ser essa equipa que, de forma autónoma, gere e responde em nome do Clube e da SAD sobre esses processos”, explicou Luís Filipe Vieira.

“Assim, asseguramos a defesa do Benfica e concentramo-nos no essencial, que é o projeto desportivo, o projeto financeiro e o reforço do património do Clube. Libertamo-nos, eu e toda a estrutura executiva do Benfica, destas questões processuais e jurídicas. Tanto a Direção como a Administração da SAD voltarão a focar-se no nosso ‘core business’ e assegurarão que não haverá desvios à estratégia que definimos para o clube”, enquadrou o líder dos encarnados.

“Reafirmo-vos o que disse em junho passado. Nada foi feito de ilegal neste clube. E por isso, não tememos nenhuma investigação, inquérito ou julgamento agora ou no futuro próximo. Estamos de consciência absolutamente tranquila. Digo-vos isto com a serenidade de quem ganhou todos os processos nas decisões finais. Podem estar certos de que será feita justiça e se provará que não cometemos qualquer tipo de ilegalidade. Confiamos na Justiça! E por isso exigimos que se faça justiça!“, sublinhou o Presidente.

Assembleia Geral

“Somos um clube honrado e respeitado. Somos a maior marca portuguesaO Benfica é a grande instituição nacional. O Benfica sempre soube projetar o nome de Portugal. O Benfica é um elo de união dos portugueses nos quatro cantos do mundo. Seriedade e responsabilidade foi o que nos permitiu, nestes últimos 18 anos, reerguer a grandeza do nosso clube. Não apenas da minha parte, e dos membros das várias Direções que me ajudaram, mas também daquele que será sempre o meu Presidente, o Manuel Vilarinho”, assinalou Luís Filipe Vieira.

“Hoje, o Benfica clube e a Benfica SAD são instituições sólidas e sustentáveis. Estamos absolutamente empenhados, todos os dias, para merecer a confiança dos nossos associados, simpatizantes, parceiros, patrocinadores e acionistas. E é por isso com orgulho que vemos todos os nossos parceiros, numa prova de confiança, a continuar connosco esta caminhada. E é por isso e com orgulho que dou aqui hoje a novidade de que ontem celebrámos o acordo de renovação por mais 3 anos com um dos nossos principais patrocinadores, a Emirates“, adiantou o Presidente.

O empate com o Chaves (2-2) na 6.ª jornada da Liga NOS foi muito difícil de digerir, assumiu. “Ainda esta noite custou-me muito a adormecer. A mim e a todos vocês, não tenho dúvidas. Mas não é por um resultado menos positivo que nos vamos desviar do nosso principal objetivo. Este é, tem de ser e vai ser, o ano da Reconquista!”, enfatizou.

“Em todas as modalidades, a nossa mensagem é muito clara. Foram criadas todas as condições para atingirmos as vitórias. O meu compromisso, a minha ambição e a minha exigência são de que temos de cumprir a nossa missão: ganhar! E é esse compromisso, essa ambição e essa exigência que exijo a todos, jogadores treinadores e colaboradores”, reforçou o líder.

Luís Filipe Vieira

“Começámos bem a época. Conseguimos o apuramento pelo nono ano consecutivo para a fase de grupos da Champions. Feito só obtido por mais 3 clubes na Europa: Real Madrid, Barcelona e Bayern. A Formação evidencia resultados inequívocos do trabalho realizado. Até ao momento estamos na liderança da Segunda Liga, Sub-23 e nos diversos escalões jovens. Há muitos anos que o Benfica não tinha tantos jogadores da sua formação na nossa Seleção principal, e vejam como nos escalões mais jovens a grande maioria dos convocados são do Benfica”, realçou Luís Filipe Vieira.

“Vejam também a aposta que este ano estamos a fazer nas equipas femininas, com novas equipas no futebol, andebol e voleibol e no reforço de todas as equipas das modalidades de pavilhão. E vejam os títulos internacionais das modalidades do ‘Benfica Olímpico’ que temos conquistado com vitórias individuais, como os feitos raros e inéditos do Fernando Pimenta, da Telma ou do Pichardo. De igual forma, no plano coletivo sagrámo-nos Campeões Europeus de atletismo em Sub-20”, recordou Luís Filipe Vieira.

“Quero também aproveitar para vos falar de alguém que ficará para sempre na nossa história. Companheiro de caminhada, um exemplo raro de dedicação e que resolveu dar início a uma nova etapa na sua vida: o Luisão. Esta semana fizemos um forte e simbólico evento onde o Luisão quis anunciar o fim da sua carreira de futebolista, juntando sobretudo os seus colegas e a sua família. Agora, a grande homenagem, claro que será feita, conforme vontade expressa pelo próprio Luisão, num grande jogo no Estádio da Luz, entre o Benfica e outra equipa constituída pelos principais jogadores que no passado foram companheiros de Luisão. Aí sim, será o momento dos milhares de Benfiquistas, prestarem a devida homenagem a mais um símbolo vivo do benfiquismo“, anunciou o Presidente.

“Em meu nome, e em nome de todos os Benfiquistas. Obrigado capitão!“, completou.

Assembleia Geral

“Outro tema em que tenho também o dever de vos dar uma explicação é sobre uma ‘pequena loucura’ que pensei cometer há três meses. Loucura que abandonei. A explicação é simples. O contexto mudou entre o dia da última Assembleia Geral e o fecho do mercado. Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Face à mudança de circunstâncias, e porque no Benfica não nos afirmamos pelo ódio aos nossos adversários, decidi alterar a minha vontade. Esta explicação é-vos devida”, afirmou Luís Filipe Vieira.

“Nem todos concordarão, mas também neste caso agi de acordo com a minha consciência. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais. Aproveito também para falar de alguns compromissos que assumi perante vós na última Assembleia Geral. Bilhética dos jogos fora: a partir de 7 de outubro, para além das bilheteiras do Estádio, será possível adquirir bilhetes nas Casas e Lojas do Benfica. Primeiros jogos abrangidos serão já os do Ajax e Belenenses e até final de dezembro será também possível comprar online. Bilhética modalidades: o processo está concluído e a partir deste fim de semana, para além das bilheteiras do Estádio, será possível adquirir bilhetes nas Casas e Lojas do Benfica. Informar os Sócios, por SMS e email, da realização das Assembleias Gerais foi também cumprido”, relembrou o Presidente.

Luís Filipe Vieira

Perante os associados reunidos em Assembleia Geral, Luís Filipe Vieira partilhou preocupações. “Temos assistido nos últimos meses a uma deriva que está a afetar as próprias entidades que deveriam defender e representar a indústria do futebol português. Os clubes já começaram a perceber o absurdo de se penalizar com jogos à porta fechada o comportamento irresponsável cometido por um qualquer idiota que se acha superior ao clube que diz amar. Esses sim devem ser responsabilizados. Agora não aceitamos é este estigma que estão a criar sobre o registo de claques ou, como prefiro dizer, grupos organizados de sócios”, apontou.

“Nós, no Benfica, estamos certos da nossa razão. Temos grupos organizados de sócios, todos devidamente inscritos e com Red Pass no nosso Estádio, com quotas em dia e que pagam os seus bilhetes para os jogos fora. Não temos pretensas claques ditas legalizadas em que verificamos que só uma percentagem ínfima está registada e muitos deles nem sócios são dos seus clubes”, indicou.

Assembleia Geral

“Se pretendemos melhorar a lei, façamo-lo de forma constitucional. E de acordo com um princípio fundamental de que é preferível grupos de sócios livremente organizados do que ditas claques legais desorganizadas. Ou será que essa legalização impediu arremessos de tochas sobre os seus atletas, invasões de centros de treino ou ameaças a árbitros? Não brinquem connosco!“, vincou Luís Filipe Vieira.

“Estamos sólidos e de boa saúde. Temos grandes projetos para o futuro tanto no alargamento do Caixa Futebol Campus, no novo Centro de Treino de Alto Rendimento, na expansão das Casas do Benfica, no aprofundamento dos projetos da nossa Fundação e internacionalização da nossa marca. E temos um projeto desportivo para ganharmos mais vezes, para sermos mais fortes, para formar e reter os nossos melhores talentos”, contextualizou.

“Estamos a dar um novo salto qualitativo. É aí que nos devemos concentrar e como sempre conto convosco. É tempo é para cerrar fileiras! É tempo de apoiar o Benfica! De todos, um! Viva o Benfica!“, rematou Luís Filipe Vieira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.