Secretário de Estado da Juventude e Desporto desmente Augusto Baganha sobre eventual favorecimento ao Benfica

img_797x448$2017_12_27_10_52_10_275593O secretário de Estado da Juventude e Desporto refutou, esta quarta-feira, após ser ouvido na Assembleia da República, qualquer pressão a favor do Benfica, como tinha sido sugerido por parte de Augusto Baganha, exonerado do cargo de presidente de presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

«Não há qualquer favorecimento, pelo contrário, há uma defesa intransigente da lei e o garantir que todos estão no cumprimento dessa lei, que era o que não acontecia no passado», disse João Paulo Rebelo.

Augusto Baganha tinha denunciado na passada terça-feira que João Paulo Rebelo tinha enviado uma mensagem com o número do telemóvel do advogado do Benfica, a propósito da polémica em torno da interdição do Estádio da Luz.

«Sim, enviei a mensagem», assumiu hoje o secretário de Estado, ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República.

«Foi-me pedida uma reunião por um representante do agente desportivo. Não há entidade ligada ao desporto e juventude que procure reunir com o secretário de Estado e não tenha uma audiência. Nessa reunião, foram-me transmitidas preocupações e o que eu fiz foi encaminhar para o IPDJ, que é quem tinha a competência para tratar do assunto. Telefonei à vogal a dizer que tinha recebido o representante desta entidade, que me tinha falado deste problema. E ela respondeu-me: ‘Temos todo o interesse em resolver e vou até marcar uma reunião. O senhor secretário de Estado tem o contacto?’ Eu respondo que sim e enviei-o. Onde há um problema nisto? A reunião não foi num vão de escada ou num café. Foi no meu gabinete e está na minha agenda. Isto faz parte das minhas ações», contou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.