Hildeberto recorda passado no Caixa Futebol Campus

thumbs.web.sapo.ioEm entrevista a A BOLA, Hildeberto Pereira recordou o passado, por vezes atribulado, na formação do Benfica. De regresso a Portugal, está o jogador de 22 anos decidido a mostrar o que vale ao serviço do Vitória de Setúbal.

A estreia na Liga com o Sporting, um golo ao Nacional, para a Taça da Liga, e uma exibição de encher o olho com o FC Porto. Poderia ser melhor?

Tem sido bom [risos…]. Depois do jogo com o FC Porto, o meu pai ligou-me e senti pela voz dele que estava orgulhoso. Foi importante para mim porque ele foi o único que acreditou em mim, que um dia jogaria na Liga. Na formação no Benfica, todos sabem, tive alguns problemas disciplinares e muitos não acreditavam que um dia estaria na Liga. O meu pai foi o único suporte, sempre acreditou.

12717104_896355573816969_851059425_nQue problemas foram esses?

Cheguei ao Benfica com 16 anos e com alguns vícios do bairro onde cresci, em Odivelas. As regras nesse tipo de ambiente nem sempre são iguais a outros. Hoje tenho outra maturidade e sinto isso nos jogos. Por vezes, ainda tenho algumas atitudes de criança, com os árbitros, mas já estou melhor.

Foi um dos últimos reforços a chegar a Setúbal. O acordo só ficou fechado no último dia?

Havia conversas entre mim e o Lito Vidigal. É um treinador de que gosto e que já me tinha tentado levar para o Belenenses, Arouca… Quando recebi a chamada dele, não estava bem no Légia [Polónia] e fiz tudo para vir. E não me arrependo. Ter jogado na Liga foi o meu maior troféu até agora.

Tem 22 anos. Ainda pensa em voltar a um grande?

Sou jovem, estou a aprender, claro que tenho essa ambição. Mas neste momento só penso em dar tudo ao Vitória que apostou em mim!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.