Rui Vitória: “Será um jogo difícil como é tradicional em Chaves”

Rui Vitória comentou, na antevisão da partida com o Chaves – tema que de resto dominou a conferência -, o final de carreira de Luisão, recusando que o capitão possa ter dado sinais de insatisfação.

«Vai ter novas tarefas, que já não sou eu a criar. Foi o nosso capitão, vai continuar a ser, vamos ver que tarefas vão ser essas, mas vai ficar sempre connosco. Foi sempre um profissional de mão cheia, com uma postura correta. Entre nós sempre houve uma relação clara e transparente, insatisfação não senti nem dele nem de qualquer jogador. Hoje há que enaltecer o que se viu ontem, uma cerimónia com grande simbolismo, que creio que não vi em mais nenhum clube. É essa dignidade que há que perpetuar, a imagem do capitão que marcou o futebol português e o clube», disse.

Ficaram, também, parabéns pela carreira: «É uma referência do Benfica, foi e continua a ser uma carreira lindíssima, ontem houve uma cerimónia com enorme dignidade, todo um estádio, toda uma equipa e toda uma direção para um jogador. Parabéns pela carreira que teve, desejo que na próxima etapa que seja tão feliz como foi até agora como jogador.»

Rui Vitória foi questionado sobre a reação do plantel à saída de Luisão, que foi durante muitos anos o capitão da equipa.

«No futebol a este nível e à velocidade em que vivemos, somos muitos pragmáticos e não vale a pena ficar a lamentar algo que não pode voltar atrás. A realidade é nova, uma realidade em que não está no nosso capitão, vai estar o novo capitão e que tem estado a exercer, o Jardel. Estamos permanentemente em atividade e estamos concentrados em ganhar ao Chaves, amanhã. O importante é a marca Benfica, é a equipa ganhar, e é esse o nosso objetivo permanente», disse em conferência de imprensa.

«Nós, jogadores e treinadores, temos de ter essa capacidade de passar por cima das situações. Não dá para lamentos: equipa do nosso nível, que jogam de três em três dias, não dá para chorar muito tempo. Há que fechar esse ciclo e preparar o próximo», rematou.

Empate no Dragão e vitória no Bessa: são os resultados do Chaves após a pausa nas provas nacionais para as seleções. Registo que, segundo Rui Vitória, não obriga o Benfica a encarar a equipa transmontana de «fato de macaco».

«O fato de macaco vestimos sempre. Podemos ter um dia em que algo pode não correr bem em termos de inspiração, mas a dedicação e a determinação são inegociáveis. Temos de vestir o fato macaco em todo o lado», começou por dizer na antevisão ao jogo de quinta-feira (20-15 horas), em Chaves.

«É uma equipa que vem de bons resultados, que está a assimilar as ideias do novo treinador e que tem jogadores de qualidade. As equipas do Daniel (ramos) são organizadas em termos defensivos e sabem o que fazer nas saídas para o ataque. Nós temos de ser intensos, uma equipa convicta, alegre e insistente para colocar dificuldades táticas ao Chaves – isso pode ser um trunfo a nosso favor. O foco será procurar a vitória, com máximo respeito pelo Chaves», rematou.

«Se tirarmos cinco jogadores ao Chaves, vai notar-se. No Benfica isso não acontece porque a valia dos jogadores é muito idêntica.» Foram as declarações de Daniel Ramos, treinador do Chaves, na antevisão ao jogo com o Benfica que Rui Vitória foi convidado a comentar:

– É natural esse tipo de análise das equipas que, teoricamente, não são grandes. As realidades são o que são. O Chaves vai tentar minimizar as diferenças que possam existir entre as duas equipas. Não é a dimensão do clube, a qualidade dos jogadores ou o orçamento que ganham jogos. Ajudam, mas não é sempre.

«Estaremos preparados, seja com que jogadores for. Estes são jogos com características específicas, frente a um adversário com uma motivação diferente num estádio cheio. Mas, para nós, todos os jogos são difíceis e temos estar ligados à corrente porque hoje em dia ganhar um jogo não é fácil», rematou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.