Joaquim Evangelista: “Luisão marcou uma época no futebol português”

downloadO presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, elogiou esta terça-feira, em Lisboa, à margem da cerimónia de lançamento da caderneta de cromos da Panini – iniciativa lançada a meias com a organização que dirige – o exemplo de Luisão como jogador e capitão de equipa do Benfica, no dia em que o brasileiro irá terminar a carreira de jogador.

No dia em que o defesa-central e capitão de equipa benfiquista, Luisão, se deverá despedir dos relvados esta terça-feira ao final da tarde, após 15 anos no Benfica, desde 2003, o presidente do SJPF agradeceu ao até aqui capitão de equipa dos encarnados os serviços prestados na promoção do futebol, e do futebol português.

«Luisão marcou uma época no futebol português. Mas sou suspeito, pois tenho um respeito enorme pelo Luisão. Não só como pessoa, mas sobretudo por ser grande capitão e grande exemplo para a classe dos jogadores. Isso orgulha-me, enquanto representante dos jogadores de futebol. Aliás, espero que continue a dar o seu contributo, não só ao clube que representou, mas também ao futebol português. Nomeadamente, aos jogadores que queiram ser capitães de equipa», afirmou Joaquim Evangelista na ocasião, revelando que o SPFP tem um projeto na manga destinado a antigos capitães.

«Temos um projeto para os antigos capitães, sim, para aqueles que eram referências e deixaram de o ser, fora das vicissitudes do fenómeno, como a mobilidade durante a carreira e estarem cada vez menos tempo nos clubes, mas ele é um, entre outros, que acrescentam valor à classe. Desse ponto de vista, Luisão merece o maior respeito. Desejo que este novo ciclo que vai iniciar tenha o mesmo sucesso que agora encerra», disse o líder da organização de classe dos jogadores, profundamente reconhecido ao brasileiro.

«Quero aplaudir, bem forte, o exemplo que o Luisão significa para o futebol português. É uma mais-valia ainda, pelo facto de ser um estrangeiro, em Portugal, a promover o nosso futebol. É com enorme satisfação. E tenho pena que estes jogadores abandonem o futebol português, pois são referências que se perdem. Mas estou convencido que deixa a semente no seu clube e no futebol português, pelo grande exemplo e grande capitão», concluiu a propósito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.