Conselho de Disciplina rejeita recurso e Benfica-Porto pode ser à porta fechada

benfica2Os recursos de Benfica e Sp. Braga para o pleno do Conselho de Disciplina foram analisados esta terça-feira e não foi dada razão aos clubes. Por isso, Benfica e Sp. Braga continuam castigados com a realização de um jogo à porta fechada.

Por norma, a execução do castigo acontece no próximo jogo, sendo que no caso do Benfica o próximo jogo em casa é com o FC Porto, num clássico agendado para 7 de outubro.

Ora por isso, para evitar que o clássico seja realizado sem adeptos nas bancadas, o Benfica tem de reagir rapidamente, apresentando um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto. O recurso para o TAD não tem, por si só, efeito suspensivo, pelo que é necessário que Benfica e Sp. Braga entreguem uma providência cautelar no TAD ou no Tribunal Administrativo, a pedir a suspensão do castigo enquanto não houver uma decisão definitiva do TAD.

Recorde-se que, mesmo depois da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, ainda é possível às partes apresentar recurso no Tribunal Administrativo, pelo que este caso ainda não deve terminar por aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.