Rui Vitória fala de grande exibição do Benfica e das estreias e regressos

“Foi uma exibição categórica. Vencemos de forma justa contra um adversário que trabalhou muito, mas fomos claramente melhores”, destacou o treinador do Benfica, Rui Vitória, depois do triunfo sobre o Aves que permitiu à sua equipa isolar-se no comando da Liga NOS, à condição.

Intensidade na base da vitória

“Fizemos grande jogo e conseguimos uma vitória muito boa. Tivemos uma primeira parte de grande nível, com muita intensidade. Limitámos as intenções da equipa do Aves, porque acabou por chegar sempre tarde às marcações. Impusemos uma dinâmica muito alta. Fizemos apenas um golo, mas poderíamos ter feito mais. Foi uma exibição forte, muito equilibrada. Enquanto o jogo esteve 1-0, o adversário acreditou que poderia chegar ao empate, mas depois fizemos o 2-0. Foi uma exibição muito boa da nossa parte. Quem veio ver este jogo seguramente ficou contente e orgulhoso, porque tivemos uma dinâmica muito boa. Foi uma exibição categórica. Vencemos de forma justa contra um adversário que trabalhou muito, mas fomos claramente melhores.”

Benfica-CD Aves

João Félix e Gabriel estrearam-se no onze. Porquê?

“Quis manter a dinâmica e a qualidade da equipa e também ter jogadores prontos para dar resposta em qualquer jogo, com o ritmo que pretendemos que tenham. O João tem muita capacidade de finalização. Se lhe for dada uma nesga de espaço, ele resolve. O Gabriel, do ponto de vista físico, é um jogador que nos dá robustez no meio-campo e tem boa meia distância, e este jogo também precisava disso, porque a equipa contrária ia-se fechar com uma linha de seis jogadores e com uma densidade grande na frente da defesa. Atirar de longe era também uma das armas. A lesão de João Félix? Fez uma entorse, vamos ver.”

Jonas

O regresso de Jonas e os sistemas

“Jonas foi preparado para regressar, vamos ver a evolução. Todos os jogadores me merecem a máxima consideração e todos estão prontos para competir, assim haja oportunidade. O Jonas é um desses jogadores, naturalmente com enorme qualidade. Agora vai ser um processo normal de trabalho, de conquista de espaço, de aperfeiçoamento e evolução das suas capacidades. 4x3x3 ou 4x4x2?

Temos jogado mais em 4x3x3, com características e dinâmicas difíceis de contrariar. Temos também a possibilidade de jogar com dois homens no corredor central. Não há um sistema preferencial. As equipas têm evolução, cada jogo tem uma realidade muito própria e mesmo dentro do próprio jogo é possível alterarmos. Foi o que fizemos hoje. Começámos em 4x3x3 claramente para retirarmos referências à equipa do Aves. Qualquer dos sistemas, e há mais um que temos trabalhado e está pronto para ser usado, pode ser utilizado a qualquer altura.”

Benfica-CD Aves

À espera de muito apoio em Chaves

“Gostamos muito de que os Benfiquistas sintam orgulho na sua equipa. É uma quinta-feira, mas tenho a certeza de que vai estar muita gente nossa em Chaves. A nossa competição é esta, jogar de três em três dias, estar pronto para o que aí vem. Ainda na quarta-feira tivemos um jogo de Champions e hoje impusemos esta dinâmica e ritmo. É sinal de qualidade dos meus jogadores, de trabalho. Temos um jogo duro na quinta-feira, mas vamos com a ambição de sempre.”

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.