Rúben Dias: “No final fazem-se as contas. Ainda há muitos jogos”

Ruben Dias

Sport Lisboa e Benfica e Bayern Munique disputaram esta noite de quarta-feira a 1.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, triunfo para a formação alemã, por 2-0, com golos de Lewandowski (10’) e Renato Sanches (54’).

No final da partida, em declarações à BTV, Rúben Dias analisou o duelo e deixou clara a ambição que reina no coletivo, após um jogo em que o Benfica teve o mérito de não ter medo de discutir!

 

“Acima de tudo, sentimos que em certos momentos podíamos ter chegado e ter feito o golo. A nossa ambição passava por ganhar este jogo em nossa casa. Defrontámos uma equipa muito forte, mas isso nunca nos fez baixar a ambição. A ambição mantém-se! Conseguimos chegar lá com perigo, ter as nossas ocasiões, mas no final de contas acabou por se resumir à eficácia. Eles, nos momentos certos, fizeram os golos; nós, apesar disso, conseguimos manter a equipa ligada, à procura do golo, mas infelizmente não o conseguimos. Foi isso que acabou por ditar o resultado”, analisou o jovem central das águias, lançando de imediato o repto…

“Agora é continuar e seguir em frente. O Grupo é de quatro equipas e será uma luta entre as quatro. No final fazem-se as contas. Ainda há muitos jogos”, atirou de forma taxativa.

Não obstante o resultado, o Benfica deixa uma boa imagem na estreia na Fase de Grupos da competição?

A imagem que queremos é ganhar, infelizmente isso não foi conseguido. Mas demos tudo o que temos vamos continuar a fazê-lo. Queremos manter este perigo, apesar de não termos conseguido concretizar, mas é continuar a trabalhar e continuar a evoluir. Ainda há muito jogo, este foi o primeiro, frente a uma grande equipa, queríamos ganhar, não conseguimos, mas já passou, vêm aí mais e é focar-nos neles”, afirmou o camisola 6 da formação comandada por Rui Vitória.

No Estádio da Luz estiveram nesta noite de quarta-feira 60 274 adeptos…

Quero agradecer a presença de todos os adeptos! É muito importante que eles estejam ligados connosco, ajudam-nos a empolgar e a querer chegar longe também nesta competição”, disse.

Agradecimento Adeptos

A fechar, questionado relativamente ao reencontro com Renato Sanches, produto da formação made in Caixa Futebol Campus, o central encarnado revelou que foi um reencontro “muito especial”, motivo de “felicidade”, recordando que “ainda há quatro anos nos defrontávamos nos treinos e agora defrontamo-nos num jogo da Champions”.

No domingo, regresso à Liga NOS, com a receção ao Desportivo das Aves, a Champions regressa no dia 2 de outubro, com o SL Benfica a viajar até à Grécia onde vai defrontar AEK.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.