Renato Sanches estreia-se a marcar pelo Bayern no único estádio onde é feliz

Ruben-Dias-NewQuis o destino que a primeira aparição oficial de Renato Sanches no Bayern Munique esta temporada fosse precisamente no relvado onde despertou as atenções do futebol mundial. E o português correspondeu da melhor forma.

Decorridos 54 minutos do encontro entre Benfica e os bávaros, Renato Sanches agarrou a bola no meio campo dos alemães, numa cavalgada impressionante, e acabou por ser o próprio a finalizar o lance, pedindo de imediato desculpas aos milhares de adeptos encarnados. Esses, corresponderam com uma ovação de pé. Foi, de resto, o primeiro golo do português ao serviço dos alemães.

Após o triunfo frente ao Benfica, por 2-0, o treinador do Bayern Munique deixou rasgados elogios à exibição do médio português, Renato Sanches, autor do segundo golo dos bávaros que mereceu o aplauso dos milhares de adeptos benfiquistas presentes no Estádio da Luz.

«O Renato veio há dois anos para Munique. Teve que ultrapassar fases menos boas, mas penso que fez uma grande preparação para esta época, está numa fase incrível. É um jogador magnifico», acrescentou Niko Kovac, ciente das dificuldades passadas frente aos encarnados.

«Tivemos que lutar muito, tivemos várias oportunidades e podíamos ter arrumado o jogo mais cedo, mas na Champions não há jogos fáceis e o Benfica dificultou-nos muito a vida. Dominámos nos primeiros minutos, mas depois tivemos que saber sofrer para segurar os três pontos», concluiu o técnico croata.

Renato Sanches voltou a falar na zona mista do golo marcado ao Benfica com a camisola do Bayern.

«Regressar ao Estádio da Luz foi um momento especial para mim e muito importante na minha carreira. Não festejei o golo? É uma questão de carinho e respeito. Foi o clube onde me formei e não iria festejar porque devo respeito ao Benfica. Continuo a acompanhar o Benfica», disse aos jornalistas, assumindo espera novas oportunidades no Bayern após a exibição desta noite:

– As coisas vêm com o tempo e estou a preparar-me para quando tiver oportunidades representar o Bayern da melhor forma. Representar a Seleção também dá sempre alegria e vontade de trabalhar mais. Quero ainda agradecer as palavras do meu companheiro de equipa (Manuel Neuer) e ao treinador pela oportunidade de jogar.

O regresso do internacional português à Luz foi um dos temas de conversa após a partida.

«É um grande orgulho representar o Bayern Munique, e foi um grande orgulho representar o Benfica. É o clube do meu coração onde passei dez anos. Eu não só um adepto, acho que faço parte da família do Benfica e é assim que sou tratado. Agradeço todo o apoio que os adeptos me deram e continuam a dar ao longo destes anos», explicou na entrevista rápida.

Recorde-se que Renato Sanches foi o autor do segundo golo do Bayern Munique, naquele que foi o primeiro jogo oficial que realizou esta temporada. Este foi também a sua estreia em golos pelos bávaros, numa nota curiosa para o facto de o médio formado pelas águias, só conseguir ser feliz nos jogos disputados no Estádio da Luz. Foi no Benfica, tem sido pela Seleção, e agora finalmente no Bayern Munique mas apenas no recinto dos encarnados.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.