Niko Kovac: “Queremos os três pontos, mas estamos tensos e nervosos”

Niko Kovac, treinador do Bayern Munique, pretende dar continuidade aos bons resultados do hexacampeão da Alemanha (atual líder isolado da Bundesliga) e arrancar a fase de grupos da Liga dos Campeões com os três pontos, mas está ciente das dificuldades que vai encontrar no Estádio da Luz.

“Fomos calorosamente recebidos, estamos num país fantástico, o tempo também fez as honras da casa… Queremos os três pontos, mas estamos tensos e nervosos”, confessou Niko Kovac na Sala de Imprensa da Luz.

O técnico croata, de 46 anos, falou do momento do ex-benfiquista Renato Sanches e deixou no ar a possibilidade de lançar o médio português que deixou o Benfica há dois anos para rumar a Munique.

“O Renato está no bom caminho. Mostrou-se bem, evidenciou-se e agora, tal como nas últimas semanas, faz parte desta equipa e, quem sabe, poderá jogar. Conhecemos as qualidades do Renato, é um jogador jovem com capacidade para evoluir. Certamente que o irá fazer e dará o seu contributo ao Bayern ao longo da carreira. Tem evoluído em termos físicos e psicológicos. Este ano as coisas estão a correr-lhe muito bem e eu desejo que ele faça bons jogos”, comentou.

“Não falei com o Renato em relação ao Benfica. Já estou há anos suficientes no futebol para conhecer este clube e este estádio. Os portugueses são grandes jogadores, com uma grande qualidade individual e tecnicamente muito bons. Sei que o Benfica ocupa um lugar de destaque em Portugal, foi várias vezes campeão, tem também um grande apoio dos adeptos”, reconheceu.

Na época passada as coisas não correram da melhor maneira ao Benfica, mas isso não nos torna as coisas mais fáceis. Pelo contrário, vai dificultar mais as coisas. Os meus jogadores vão colocar tudo em campo e fazer os possíveis para serem bem-sucedidos frente a este adversário”, assegurou.

Manuel Neuer: “Odysseas é um grande talento”

Manuel Neuer reconheceu que não será fácil superar o Benfica, mas garantiu que o Bayern Munique está preparado para as dificuldades que irá encontrar às 20h00 de quarta-feira no Estádio da Luz.

“O nosso objetivo é assegurar a passagem à próxima fase o mais rapidamente possível. Queremos lançar já os dados para conseguir alcançar esta meta. Temos três [referência ao grupo] equipas que são difíceis e que irão também lutar, em todos os jogos, pelos três pontos”, começou por dizer aos jornalistas na Sala de Imprensa da Luz.

“Temos feito um bom início de temporada, esperamos começar com os primeiros três pontos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sabemos que não será um jogo fácil”, prosseguiu.

Seferovic é um velho conhecido do campeonato alemão, tendo alinhado durante três épocas no Eintracht Frankfurt, onde foi treinado por Niko Kovac, atual técnico do Bayern que, de acordo com Manuel Neuer, deu várias indicações sobre a forma de jogar do ponta de lança do Benfica.

“Na viagem para o Estádio da Luz, Niko Kovac falou sobre Seferovic, um ponta de lança perigoso e, por isso mesmo, o Bayern Munique já está avisado em relação ao poderio do avançado. Sabemos os pontos fortes e conhecemos os duelos de bola protagonizados por Seferovic”, comentou o guarda-redes alemão de 32 anos.

Manuel Neuer considera que Renato Sanches tem vindo a evoluir e poderá ser uma mais-valia para os bávaros. No entanto, reconhece que não é fácil conquistar um lugar numa equipa como a do Bayern.

“Fez uma boa preparação, evoluiu, é muito jovem, foi para o Bayern ainda muito novo e é difícil criar a sua posição e conquistar o seu espaço. Não foi fácil, mas está no bom caminho e vai ajudar-nos esta época”, referiu.

Do outro lado do terreno, também na baliza, estará Odysseas. Um “grande talento”, considera o guarda-redes alemão.

Obviamente que também é uma satisfação ver estes jovens talentos num palco desta envergadura como é a Liga dos Campeões. Aguardo este jogo com expectativa”, revelou.

Ribéry e Robben integrados no treino

Minutos depois da conferência de Imprensa, Niko Kovac orientou o treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, palco que, esta quarta-feira (20h00), recebe o jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As grandes novidades na sessão de trabalho foram as integrações de Ribéry e Robben, eles que tinham estado ausentes no último treino em solo germânico. Na Catedral, os dois jogadores treinaram sem limitações, podendo, então fazer parte das opções do técnico croata.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.