Jogo de apresentação do Voleibol será diante do tricampeão holandês

treinadores-3-newCom um palmarés recente invejável, a equipa Lycurgus, da cidade de Groningen, na Holanda, é a convidada do Benfica para o jogo de apresentação aos seus Sócios e adeptos às 20h30 de quinta-feira no Pavilhão n.º 2.

Tricampeão em título, três Supertaças, uma Taça da Holanda e sucessivas presenças na Liga dos Campeões nos últimos três anos são os predicados que fazem do Lycurgus um adversário de nível de dificuldade máxima, em conformidade com as metas do clube encarnado para a presente temporada.

No lançamento da partida, os técnicos das duas formações – Marcel Matz e Arjan Taaij – sentaram-se à mesa da Sala de Imprensa dos Pavilhões da Luz e responderam às perguntas colocadas pelos jornalistas.

Começou Marcel Matz que, antes de referir o que espera deste encontro, falou sobre a evolução que tem sentido na sua equipa.

O Benfica tem uma equipa muito inteligente. Ainda há coisas a melhorar, há sempre algo a melhorar, mas é uma equipa equilibrada e muito inteligente a jogar. Esse é o primeiro detalhe que fica visível no contexto de equipa”, disse o técnico.

“Ainda estamos numa evolução individual e coletiva. A evolução individual é mais rápida, já começam a aparecer alguns fatores importantes, tanto bons como maus, mas ainda estamos em processo de construção.”

Sobre o adversário, o brasileiro confessou não saber muito além dos vídeos que ambas as formações trocaram previamente, esperando, contudo, dificuldades.

“Conheço pouco do adversário, mas, pelo que sei, acredito que é uma equipa que nos vai colocar mais dificuldades do que o Almería”, finalizou.

Marcel Matz e Arjan Taaij

Já o técnico dos holandeses revelou-se “curioso” para o embate com as águias.

“Estou curioso. Estamos a trabalhar há apenas cinco semanas, mas temos o plantel completo há uma semana. Ainda temos muito a fazer em termos de voleibol. Estamos a desenvolver o nível. Neste momento, a nossa prioridade não é sermos bons. Em termos físicos e em termos de voleibol precisamos de muito mais tempo para estarmos preparados para a Liga dos Campeões”, referiu Arjan Taaij, aludindo à primeira ronda de qualificação que o Lycurgus enfrenta no dia 11 de outubro, frente ao SK Posojilnica Aich/Dob (campeão austríaco).

Apesar de assumir o desejo de vencer o encontro de carácter amigável, o holandês confessou que vai aproveitar para dar ritmo a todos os jogadores.

“No desporto a única coisa que interessa no final é vencer. Mas ao mesmo tempo faz parte da preparação. Temos um plantel de 15 jogadores e vamos utilizá-los todos”, explicou, aproveitando a oportunidade para tecer elogios ao Benfica: “Olhei para o plantel e conheço o Winters, o Nuno Pinheiro, o Theo Lopes, o Hugo Gaspar… Conheço estes rapazes porque são jogadores de voleibol experientes nos últimos 10/15 anos”.

Por fim, Arjan Taaij falou sobre a harmónica convivência entre tantas modalidades num só clube e os benefícios que daí podem surgir.

“É um sistema desportivo completamente diferente do que temos na Holanda. É muito bom ver a combinação dos diferentes desportos. Acho que ajuda a partilhar conhecimentos sobre desporto e como preparar-se para os jogos grandes”, finalizou.

A entrada para a partida é gratuita mediante levantamento de bilhete na Benfica Official Store.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.