Melhor arranque de temporada de sempre de Salvio chega em boa hora

Eduardo Salvio, 28 anos, está a protagonizar impressionante início de temporada na Luz, num arranque como nunca se viu no extremo argentino que está a cumprir a oitava época de águia ao peito.

Decisivo frente ao Rio Ave, anteontem, na Luz, num jogo em que somou mais um golo (fez o 1-0 de pénalti) e uma assistência (para o 2-0 de Rafa), Salvio, que entrou agora no último ano de contrato com o clube, elevou para quatro o número de vezes que agitou as redes adversárias esta época, tantas quantas as vezes em que já fez passes de golo para os companheiros.

O que significa que o internacional argentino já teve participação ativa em oito dos 19 golos que o Benfica totaliza neste início de temporada, ou seja, está ligado a 42,1 por cento dos mesmos, o que só por si demonstra de forma evidente e inatacável o enorme peso e preponderância que o jogador tem tido na manobra ofensiva das águias.

De tal forma que até o próprio Rui Vitória deve estar surpreendido com este arranque a todo o gás de Salvio, pois desde que chegou à Luz nunca tinha testemunhado tamanha influência do extremo a abrir uma temporada. Em 2015/16 Salvio não teve qualquer golo nem qualquer assistência na fase inicial da temporada; em 2016/17 só logrou uma assistência; na época passada marcou dois golos mas não deu nenhum a marcar; esta época está a rebentar a escala. Recuando aos tempos de Jorge Jesus também não encontramos tão profícuo arranque do argentino.

O extremo somou nove golos e seis assistências na época passada e nesta já tem quase metade desses golos e 66,6 por cento dessas assistências. Salvio nunca marcou mais de 13 golos (2012/13 e 2014/15) numa só época de águia ao peito, mas está a candidatar-se a fazê-lo se mantiver a eficiência que tem demonstrado até aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.