Basquetebol apresentou-se com o lema transversal do Benfica: R3conquis7a

basquetebol-1-newReconquista. É esta a palavra-chave para 2018/19, transversal a todas as modalidades do Sport Lisboa e Benfica. A equipa principal de basquetebol, que se apresentou oficialmente nesta segunda-feira à Comunicação Social, não é exceção.

“Começa agora a segunda parte da pré-temporada. Juntam-se a nós alguns dos melhores jogadores do País que voltam para defender com força a camisola do Benfica. Depois de 15/20 dias de trabalho, começa a segunda fase mais importante antes do Torneio Internacional do Benfica. Uma fase importante para continuar a crescer e para conseguir os objetivos que temos para a época“, lembrou o recém-chegado treinador Arturo Álvarez.

O primeiro de cinco jogos de preparação marca a apresentação da formação encarnada no Pavilhão Fidelidade. A receção aos espanhóis do Melilla Baloncesto está marcada para esta quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 17h00, numa partida que o técnico encarnado prevê “difícil”.

“Queremos muito agradar, ganhar e começar esta época a fazer uma bonita história antes de um Benfica-Bayern em futebol. Pode ser um dia perfeito. Temos um torneio com um rival forte e de certeza que vai ser um jogo difícil como muitos que vamos encontrar durante toda a temporada“, afirmou, reforçando a qualidade do adversário espanhol que os encarnados vão ainda encontrar no Torneio Internacional.

“Vamos entrar com todo o gás”

Tomás Barroso foi um dos seis jogadores do Benfica [Fábio Lima, Cláudio Fonseca, José Silva, Miguel Maria e Gonçalo Delgado completam o lote] que estiveram ao serviço da Seleção Nacional. O base de 27 anos junta-se agora ao “fantástico” plantel que tudo fará “para alcançar os objetivos”.

“As expectativas são as mesmas todos os anos: fazer tudo para ganhar todas as competições em que estamos inseridos. É essa a imagem do Sport Lisboa e Benfica e tem de ser a imagem da nossa equipa. O que eu posso dizer é que temos aqui um grupo fantástico de jogadores, mas também de pessoas e de certeza que faremos tudo para alcançar esses objetivos”, garantiu.

“Já tivemos o primeiro treino, conseguimos assimilar toda a informação que nos foi transmitida e a segunda parte da época, para nós, começa agora. Vamos entrar com todo o gás porque o tempo já é curto. Temos grandes feitos para alcançar e queremos alcançá-los o mais rapidamente possível”, rematou.

A ambição foi reforçada por Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica.

“O nosso lema será o da Reconquista de uma posição onde já estivemos. Queremos ganhar todas as provas onde estamos inseridos, mas o principal objetivo é o Campeonato Nacional“, revelou.

O jogo de apresentação de basquetebol (Benfica-Melilla Baloncesto) tem entrada livre mediante a apresentação do convite que pode ser adquirido nos dias 18 (nos horários habituais da Megastore) e 19 de setembro (a partir das 9h00 na Bilheteira da Praça Centenárium).

 

Calendário de pré-época 2018/19

DATA JOGOS HORA LOCAL
19 de setembro Benfica-Melilla Baloncesto 17h00 Pavilhão Fidelidade
20 de setembro Torneio Internacional: Meia-final: Benfica-V. Guimarães 19h00 Pavilhão Fidelidade
21 de setembro Torneio Internacional: 3.º/4.º ou final: Melilla ou Ourense 16h00/18h00 Pavilhão Fidelidade
26 de setembro Sevilha-Benfica 18h00 Sevilha
28 de setembro Imortal-Benfica 21h00 Pavilhão Desportivo de Albufeira
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.