Rui Vitória admite com naturalidade fazer descansar alguns jogadores

Arrumados os compromissos das seleções nacionais, o Benfica reabre a agenda de jogos para enfrentar nova série exigente: seis em apenas 22 dias. O primeiro desafio dos comandados de Rui Vitória é frente ao Rio Ave, às 18h00 de sábado no Estádio da Luz, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga (Allianz Cup).

No lançamento da partida com os vila-condenses, feito em declarações exclusivas à BTV, Rui Vitória analisou o adversário que se segue no caminho das águias e enfatizou a vontade da equipa de voltar a competir e somar triunfos.

O Benfica vai iniciar a sua participação na Taça da Liga, uma competição mais curta. Que Rio Ave espera ter pela frente aqui no Estádio da Luz?

Vamos encontrar um adversário de qualidade, que estava a ter resultados favoráveis antes da paragem do Campeonato. Tem um novo treinador e, com as suas ideias, está a encontrar o caminho. O Rio Ave teve um dissabor numa fase inicial da época quando tentou aceder à Liga Europa, mas reagiu muito bem. É uma equipa que tem jogadores de qualidade na frente. Se lhes dermos espaço e tempo para pensarem, têm qualidade para nos criar complicações. Atrás, ainda procura o seu entrosamento, mas o que se vê é uma equipa a melhorar à medida que o tempo passa. O nosso propósito é começar este ciclo com uma vitória em nossa casa. Estamos muito desejosos de voltar a competir.

Que análise faz à paragem competitiva nas últimas duas semanas?

Este intervalo serviu para alguns jogadores irem para as suas seleções, continuarem com bons desempenhos e regressarem com as doses de confiança que tinham quando como daqui saíram; serviu ainda para outros jogadores ainda melhorarem as suas capacidades porque tivemos um processo de treino de uma forma contínua, sem o stress da competição que pode tirar discernimento e qualidade na evolução.

Tivemos um processo de trabalho em qualidade para recomeçarmos a competir ao nível a que vamos competir já amanhã [sábado]. Temos a consciência de que tivemos um ciclo muito bom na fase inicial da época, que cumprimos os objetivos a que nos propusemos, mas também sabemos que vai começar uma nova etapa com seis jogos em 22 dias. Vamos para eles com muita determinação.

Rui Vitória

Vai fazer algumas alterações na equipa tendo como comparação o último onze que lançou na Liga NOS em casa do Nacional?

Vamos ter uma equipa de qualidade, qualquer um dos nossos jogadores tem enorme qualidade. Vamos formar uma equipa tendo em conta aquilo que é o melhor para o nosso contexto, para o jogo. Vai haver uma ou duas modificações, também devido a processos de recuperação, mas vão estar onze e possivelmente mais três preparadíssimos para o jogo. Qualquer um destes jogadores poderia ter atuado no primeiro ciclo que tivemos na época.

Depois de um ciclo com muitos jogos (oito em 27 dias), agora enfrenta nova fase difícil, com seis jogos em 22 dias. Como encara este novo período de grande exigência?

Da mesma forma que encarámos a primeira fase. Tínhamos a noção de que era um período importante da época. Entrámos muito bem e não podemos esquecer isso. Todos os jogadores tiveram um desempenho fantástico, muito confortáveis naquilo que fizeram. Vamos reentrar na competição e vamos encará-la da mesma maneira, sabendo que cada jogo tem uma realidade muito própria. São seis jogos e o primeiro, por ser o próximo, é o mais importante.

Olhamos jogo a jogo, é assim que pensamos, é a nossa forma de trabalhar; foi assim que fizemos na fase inicial e é assim que vamos continuar. Agora é direcionar todas as energias para o jogo com o Rio Ave e depois pensaremos nos seguintes. A equipa está preparada, os que cá ficaram fizeram um trabalho muito bom e os que foram às seleções voltaram com um sorriso nos lábios. Estão reunidas as condições para voltarmos a competir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.