José Manuel Meirim escolhe imprensa inimiga do Benfica para se desculpar

JoseManuelMeirim2Em entrevista na SIC Notícias, José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da FPF, abordou o polémico caso dos e-mails do Benfica.

«Pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, pelos dados que tenho não há, até ver, ali nada de teor desportivo. A questão dos e-mails remonta ao início da época passada e nesse preciso momento foi aberto um processo de inquérito. Ele existe mas está em segredo de instrução na Comissão de Instrutores da Liga.»

O presidente do Conselho de Disciplina da FPF esclarece, as razões que levaram aos castigos aplicados pelo organismo a Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira, que na última segunda-feira foram punidos com um jogo à porta fechada por mau comportamento dos adeptos.

«O CD limita-se a aplicar as normas e a fazer a interpretação da lei da violência e do regulamento disciplinar da Liga, que prevê diversos tipos de infração por parte dos adeptos. Uns mais graves, outros menos graves… Estes casos prendem-se com a interrupção do jogo e quando isso acontece há uma sanção de um determinado tipo, que, chegando à terceira ocorrência, levam ao jogo à porta fechada», esclareceu o dirigente, justificando depois o porquê de o Sporting ou FC Porto não terem sido alvo de castigos do mesmo tipo nos últimos anos.

Em causa, a bancada do Estádio da Luz incendiada pelos adeptos do Sporting [2013/14], a ‘chuva’ de tochas sobre Rui Patrício no dérbi no final da época passada por parte das claques leoninas e a invasão, por parte de um adepto do FC Porto, do relvado para agredir Pizzi, no clássico entre dragões e águias disputado em dezembro de 2017, no Estádio do Dragão.

«A norma que está aqui em causa só dá jogo à porta fechada à terceira situação. É preciso haver duas infrações anteriores do mesmo tipo que conduzam a esta punição. Antes só há uma multa! As equipas em causa já tinham preenchido a primeira e segunda infrações? Se calhar não… A lógica disto? Tem de perguntar aos clubes e às SAD’s, não me pergunte a mim, eu apenas tenho de aplicar as regras. Se alguma coisa não tem lógica tem de ser perguntado a quem aprova porque eu não posso fazer milagres. Nem quero!»

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.