Águias apuram Portugal para o 1º Europeu de Futsal feminino de sempre

Ana Catarina, do Benfica, marcou um dos golos que conduziram Portugal ao triunfo sobre a Finlândia (3-1) em Oliveira de Azeméis. Com este resultado em fase qualificativa, a equipa das Quinas alcançou um feito histórico: vai participar pela primeira vez na fase final do Campeonato da Europa de futsal feminino.

Inês Fernandes, Janice e Sara Ferreira foram as benfiquistas que tomaram lugar no cinco inicial, tendo a guarda-redes Ana Catarina entrado no decorrer do encontro.

Mesmo que não vença na terceira ronda do apuramento, continuará na frente do Grupo 4, com seis pontos e em vantagem no confronto direto (em relação a República Checa e Finlândia). A Sérvia ainda não conquistou qualquer ponto na prova.

Na quarta-feira, a Seleção Nacional entrara com tudo na fase de apuramento para o Europeu 2019: vitória por 12-0 sobre a República Checa, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

As benfiquistas Ana Catarina, Janice Silva e Sara Ferreira fizeram parte do cinco inicial, enquanto Inês Fernandes esteve entre as sete suplentes ao dispor do treinador Luís Conceição.

Janice e Sara Ferreira bisaram e foram assim responsáveis por 33,3% dos golos da equipa das Quinas. Lídia Moreira (3), Carla Vanessa (2), Jenny, Ana Azevedo e Pisko rubricaram os outros remates certeiros de Portugal.

Para sábado está marcada a partida frente à Sérvia (15 de setembro, às 18h30).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.