Andebol vence na apresentação do Vitória de Setúbal por 35-24

Grupo_27set_NewA equipa de andebol do Benfica venceu na noite de quarta-feira o V. Setúbal por 24-35, num jogo que serviu para os sadinos se apresentarem aos seus adeptos no Pavilhão Antoine Velge.

Os encarnados começaram bem a partida e a prova disso foi a vantagem que levaram para o intervalo: 13-18 era o resultado na primeira parte.

O segundo tempo continuou com o Benfica a comandar, tendo a equipa de Carlos Resende apontado mais 17 golos, vencendo por 24-35.

Os golos das águias foram marcados por Daniel Neves (10), Gonçalo Nogueira (6), Pedro Loureiro (6), Tiago Costa (5), Pedro Côrte-Real (4) e Joaquim Nazaré (4).

Ainda no Pavilhão Antoine Velge, o treinador Carlos Resende afirmou que os sadinos, na 1.ª Divisão, seriam uma mais-valia para o andebol português.

“Se o V. Setúbal continuar a fazer um bom trabalho e se regressar à 1.ª Divisão, podemos voltar a ver um Setúbal muito forte, com jogos extremamente difíceis para qualquer adversário”, considerou Carlos Resende, em declarações à BTV.

Era uma mais-valia para o andebol português, pois temos o andebol muito concentrado nas grandes cidades Lisboa e Porto e falta-nos muito andebol a sul de Lisboa”, reforçou.

O jogador Pedro Ladeiro, por sua vez, reconhece a importância de todos os jogos para a aprendizagem dos mais novos que, tal como ele, estão a começar agora na equipa principal do Benfica.

Senti-me bastante bem, foi mais um momento de aprendizagem para todos os jogadores jovens que andam a fazer a pré-época com os seniores e agora o início do Campeonato. Minutos na equipa A são sempre de aproveitar, temos de continuar a trabalhar para termos mais oportunidades”, referiu o andebolista.

O plantel de Carlos Resende prepara-se agora para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional, onde vai receber o CCR Fermentões, às 16h00 de sábado (15 de setembro), no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.