João Félix decisivo no triunfo dos Sub-21 sobre o País de Gales

thumb_image__1__6Com João Félix no ataque e Yuri Ribeiro a fechar o lado esquerdo da defesa, Portugal venceu o País de Gales em Bangor, no Estádio Nantporth, na 8.ª jornada do Grupo 8 da fase de qualificação para o Europeu 2019.

Onze de Portugal: Joel Pereira; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Pêpê, André Horta e Pereira Lage; Diogo Jota, João Carvalho e João Félix.

Suplentes: João Virgínia, Francisco Ferreira (Ferro), Diogo Gonçalves, Gil Dias, Bruno Costa, João Filipe (Jota) e Stephen Eustáquio.

O primeiro sinal de perigo no jogo foi dado pelo ataque de Portugal, com João Félix a chegar um nada atrasado a um passe de Pereira Lage. 

Num jogo vivo e disputado, o ex-benfiquista João Carvalho viu um cartão amarelo aos 13′. João Félix, aos 19′, teve espaço na zona central do ataque para visar as redes galeses, mas o remate ainda foi bloqueado por um defensor.

Depois de Yuri Ribeiro também ter sido advertido (33′), Pêpê (médio emprestado pelo Benfica ao V. Guimarães) fez um passe da esquerda para o meio, na direção de André Horta; o ex-benfiquista armou um remate de pé direito e apontou o 0-1 (35′). Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.

A segunda parte começou sem alterações nas equipas. Aos 53′, numa disputa de bola mais apertada, João Félix foi penalizado com um cartão amarelo. O mesmo aconteceu com Yuri Ribeiro aos 59′, sendo expulso por acumulação. Em superioridade numérico, o País de Gales procurou forçar no ataque assim que se entrou nos últimos 20 minutos.

Aos 74′, Portugal mostrou a sua categoria: Gil Dias acelerou na direita para receber e cruzar, colocando a bola à mercê de um golpe de pé direito de João Félix, imparável para o 0-2.

Últimos minutos de jogo com Portugal a apostar numa circulação de bola segura e competente. Aos 83′, saiu um benfiquista e entrou outro: João Félix foi substituído por Jota. Este, aos 89′, depois de uma arrancada espetacular, teve o terceiro golo português no pé direito. 

 O resultado, porém, já não sofreu qualquer alteração: 0-2 para Portugal, que assim pode lutar pelo segundo lugar no Grupo 8 e pela presença no play-off de qualificação para o Europeu 2019.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.