André Simões (AEK) prefere jogar com o Benfica sem Jonas

downloadDepois de eliminar o PAOK, o Benfica vai voltar à Grécia para defrontar o AEK de Atenas. Lá mora um português, André Simões, que, em entrevista ao jornal OJogo, falou do embate com os encarnados e de uma ameaça chamada… Jonas.

«Foi dos melhores jogadores que defrontei na minha carreira. Sabe sempre posicionar-se entre linhas e quando a bola lhe chega, já sabe onde vai colocá-la. Quando tentamos chegar perto, a bola já foi e ele já não está lá», recorda o antigo médio do Moreirense, admitindo que prefere que o avançado brasileiro do Benfica não esteja apto para o jogo em Atenas. «Era melhor que não jogasse [risos]. Depois do jogo que volte, até lá, é melhor estar na fisioterapia», disse, reconhecendo que é preciso ter especial atenção ao corredor esquerdo das águias, composto por Grimaldo e Cervi.

André Simões sente que o seu trabalho na Grécia está a ser reconhecido. O médio luso chegou como um «desconhecido» e neste momento é vice-capitão do clube.

«Gostam da minha maneira de jogar e são bastante gratos quando veem que um jogador dá tudo pela equipa. Dentro de campo, tento incentivar os colegas, puxar pelos adeptos», explicou, dando o exemplo de outros jogadores portugueses que vingaram na Grécia: «Saíram para o estrangeiro e foram capitães, como o Zeca e o Vieirinha, e isso demonstra que o jogador português consegue impor-se pelo trabalho».

O médio português refere que o AEK quer recuperar dimensão europeia e, devido ao facto de estar há 11 anos sem ir à Champions, é esperado um grande apoio no Estádio Olímpico de Atenas no dia 2 de outubro.

«São muito fanáticos, e o Benfica pode esperar um estádio cheio com 70 mil entusiastas. Vai ser o nosso primeiro jogo em casa e, por ser o regresso vários anos depois, o apoio será maior», sublinhou, afirmando que a competição é uma grande montra para si e para o clube.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.