Ala que é do Seixal

downloadFernando Santos optou para este desafio com a Itália, jogar com uma ala direita que passou ao lado do “mestre da tática”, na altura treinador do Benfica. Com João Cancelo a “roubar” o lugar a um previsível Cedric, que viu o jogo do banco, e com Bernardo Silva à sua frente, numa posição que não é a sua (pelo menos não foi a lateral esquerdo), mas que cumpre muito bem, o selecionador nacional pode contar com dois jogadores que têm rotinas desde há uma década para cá, com assento mais vincado na formação do Benfica.

Nesta partida, ambos cumpriram e deslumbraram quem assistiu. Se o médio atacante dos Citizens já vinha sendo uma presença habitual neste onze, Cancelo, parece agora ter agarrado o lugar, depois de tanta teimosia que perdurou nos últimos tempos, e que ainda acontece em casos como o da inexplicável ausência de Nélson Semedo.

A análise de ambos ao jogo com a Itália:

Na ausência de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva assumiu o papel de referência na equipa de Portugal. O criativo do Manchester City tem classe e magia nos pés, características que ajudaram a equipa das quinas a superiorizar-se à squadra azzurra. Apesar de ter sido colocado por Fernando Santos no corredor, Bernardo Silva procurou muito os espaços interiores, onde, na verdade, se sente muito melhor.

João Cancelo já tinha deixado boas indicações no particular com a Croácia e na estreia na Liga das Nações não foi diferente. Muito bem a defender – tem melhorado muito nos últimos anos – e igualmente bem a atacar, dando profundidade ao corredor direito, onde conjugou muito bem com Bernardo Silva. Não é, pois, surpresa que Cancelo relegue, neste momento, Cédric Soares para o banco de suplentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.