Portugal com Pizzi e Rúben Dias titulares, vence Itália na Luz

A Seleção portuguesa de futebol quebrou um enguiço que perdurava já há cerca de sessenta anos, em jogos com a Itália. A turma das quinas não vencia os transalpinos há demasiado tempo, mas foi no Estádio da Luz, recinto talismã, onde tudo aconteceu.

Este jogo marca também a viragem do paradigma recente em convocatórias da seleção lusa. O Benfica foi o clube mais representativo nos eleitos de Fernando Santos, sendo o Caixa Futebol Campus  a fonte de recrutamento de eleição. A saber, o selecionador nacional escalou para o onze João Cancelo, Mário Rui, Rúben Dias, Pizzi, e Bernardo Silva. Entrou ainda Renato Sanches para o lugar de Pizzi. No banco, e sem direito a minutos desta vez, ficaram Gedson Fernandes e Gonçalo Guedes. De salientar que do outro lado, e com passagem recente pelo Benfica, esteve Bryan Cristante no onze inicial italiano.

Relativamente ao jogo em si, Portugal entrou a vencer na Liga das Nações, ao bater, esta segunda-feira, a Itália por 1-0, em jogo a contar para o grupo 3 da Liga A da competição.

A armada lusa entrou mais forte na partida, e ainda dentro do primeiro tempo poderia ter chegado à vantagem por números dilatados, perante a passividade da defensiva italiana. O conjunto orientado por Roberto Mancini pouco soube resolver as investidas pelos corredores de Bruma e Bernardo Silva, e só a fraca finalização de Portugal impediu a vantagem antes do intervalo.

Com apenas quatro minutos decorridos da segunda metade, André Silva conseguiu fazer o que faltou nos primeiros 45 minutos, marcar. Após recuperação de bola de Bruma, o extremo do Leipzig assistiu o camisola 9 para colocar, de pé esquerdo, Portugal na frente.

A partir do golo, a equipa das quinas acabou por quebrar e viu a Itália causar alguns calafrios, mas o resultado acabaria por não fugir a Portugal, que entrou da melhor maneira na Liga das Nações.

Com este resultado, Portugal chega ao primeiro lugar do grupo 3, com mais dois pontos que Itália e Polónia.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.