Krovinovic em contagem decrescente para o regresso em outubro

Outubro é o mês previsto para o regresso de Krovinovic à competição com a camisola do Benfica. Em entrevista exclusiva, o médio-ofensivo detalha todos os passos da recuperação e o sentimento que o dominou quando voltou a tocar na bola.

Precisamente por não dar uma bola como perdida, Krovinovic lesionou-se no joelho direito na noite de 20 de janeiro de 2017 nos derradeiros segundos do Benfica-Chaves, da 19.ª jornada da Liga NOS, um desafio que as águias venceram por 3-0. O centrocampista entregou-se à recuperação com garra e o reaparecimento em campo está para breve.

Nos últimos dois meses, Krovinovic já fez trabalho com bola, um cenário francamente animador. “Falta pouco, já fiz algumas coisas com o plantel. Sinto-me muito bem e daqui a nada estou com os meus companheiros. Tenho muita vontade de voltar a ajudar a equipa,” contou o jogador.

“No primeiro contacto com a bola senti-me renascer. Foi como se tivesse começado a jogar futebol, como se fosse o primeiro dia da minha carreira“, assumiu o médio-ofensivo das águias.

“Nas últimas duas semanas já fiz treinos de posse de bola como joker. Senti-me muito bem nas pernas e na cabeça. Sinto que o regresso está para breve. Claro que a confiança ainda não está a 100 por cento nesta altura, mas todos os dias ganho ritmo. Espero poder fazer alguns minutos já em outubro”, revelou Krovinovic, explicando e mostrando depois ao pormenor (ver vídeo) todos os locais do ginásio do Caixa Futebol Campus onde e como decorreu o seu processo de reabilitação.

Fora do centro das decisões, Krovinovic foi mais um a torcer e a puxar pela equipa do Benfica. “Sofri muito na bancada, porque os meus colegas estavam a jogar e eu só podia ver e gritar. Mas daqui a nada estou de volta“, vincou.

Em agosto, a equipa benfiquista lutou para confirmar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O croata recebeu com alegria a notícia da sua inscrição na lista de jogadores que vão participar na prova.

Fiquei muito feliz quando vi a inscrição. Todos os jogadores querem estar na Liga dos Campeões. Quando voltar, espero poder ter os meus primeiros minutos nessa competição. Será o realizar de um sonho“, confessou.

O nível “muito bom” da equipa também mereceu uma palavra de Krovinovic, que tem cultivado uma relação forte com os adeptos. Por altura do último Benfica-Sporting, na 3.ª jornada da Liga NOS, o atleta sentiu o carinho do público no Estádio da Luz. “Foi ótima a forma como me receberam. Depois de tanto tempo, sentir aquele ambiente foi espetacular”, realçou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.