Pepe acredita que com Rúben Dias “quem sai beneficiado é Portugal”

thumbs.web.sapo.ioNa ausência de Cristiano Ronaldo, Pepe é o capitão da Seleção Nacional. No último desafio, no Portugal-Croácia, teve Rúben Dias a seu lado no eixo defensivo. O entendimento desta parceria foi assinalado pela Crítica especializada e, antes do Portugal-Itália, o central do Besiktas falou do jogador do Benfica.

No lançamento do duelo entre portugueses e italianos, que está agendado para as 19h45 de segunda-feira no Estádio da Luz, Pepe esteve com o selecionador Fernando Santos na Sala de Imprensa da Catedral.

O central foi o primeiro a responder a questões dos jornalistas e uma delas versou precisamente sobre a parceria com Rúben Dias, que, tudo leva crer, vai ser replicada no desafio com a congénere transalpina.

Pepe e Rúben Dias

Uma das virtudes do Rúben é a humildade, quer sempre aprender. O futuro passa por ele e passa por outros. A nova geração tem muita qualidade. Espero que o futuro seja risonho para eles e para nós, portugueses. Quem sai mais beneficiado é Portugal“, afirmou Pepe na véspera do encontro com os italianos, relativo à Liga das Nações (Divisão A).

Rúben Dias, recorde-se, somou as primeiras duas internacionalizações A pela equipa das Quinas formando dupla com Pepe. No dia 28 de maio de 2018, na fase de preparação para o Mundial, alinharam de início no Portugal-Tunísia disputado em Braga (2-2), mas só benfiquista completou os 90 minutos – Pepe foi rendido por José Fonte aos 68′. Recentemente, no dia 6 de setembro, estiveram juntos a tempo inteiro no centro da defesa lusitana no particular com a Croácia (1-1), no Estádio Algarve.

No Mundial, o parceiro de Pepe foi José Fonte, um confesso apreciador das características de Rúben Dias. “Vejo um pouco de mim nele. É um rapaz que ouve, gosta de trabalhar, está sempre disponível para aprender e não foge das lutas. É por isso que vejo um pouco de mim nele”, revelou José Fonte, numa espécie de passagem de testemunho, em entrevista à “France Football”, no fim de agosto, depois de apresentado no Lille, de França.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.