Rui Gomes da Silva: “Projeto de 15 anos está esgotado”

img_770x4332018_05_21_10_28_10_1400764Rui Gomes da Silva tem-se insurgido contra a postura adotada pela administração da SAD benfiquista nos tempos mais recentes e voltou a mostrar-se disponível para ser uma alternativa ao modelo atual.

«Estou convencido de que diferentes acontecimentos levarão a eleições. Já o disse há quatro meses. Se vou ter razão ou não… começo a pensar que seria bom não ter razão. Se houver eleições antecipadas, serei candidato. E não tem a ver com processos judiciais. As pessoas que estão no Benfica e o projeto de 15 anos estão esgotados».

Depois, o jurista continuou e explicou os receios em relação ao momento das águias e à política adotada nos tempos mais recentes.

«Houve muita coisa bem feita, mas o Benfica corre o risco de perder o comboio europeu. Há dois caminhos: continuar a aposta na formação para vender jogadores ou construir uma equipa para a Europa. Há quem fique contente quando se oferece 20 milhões de euros por um jogador da formação. São opções. Não é a minha. O Benfica não pode ser um entreposto de jogadores, precisa de ter uma palavra a dizer na Europa. Tem de escolher ficar reduzido à pequenez de Portugal ou perseguir a grandeza na Europa», frisou.

Para terminar, o ex-vice-presidente de Luís Filipe Vieira deixou uma abordagem ao momento atual, já depois de considerar que «há pouca matéria a ver com verdade desportiva», pelo que não conta com penalizações para o clube: «Durante anos, atacámos o FC Porto. Hoje temos alguma fragilidade. Espero que a fragilidade se transforme em força».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.