Antes de ser corrido do IPDJ, Baganha não via problema nas claques benfiquistas

OrgulhoA controvérsia em torno da aplicação de castigos ao Benfica por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) é antiga e remonta a agosto de 2016, quando o ex-presidente Augusto Baganha terá adiado e retardado durante 10 meses a notificação ao clube da anulação do regulamento de segurança interno, segundo A BOLA apurou, desvalorizando o problema das claques.

O antigo basquetebolista do Sporting, que lançou suspeita de favorecimento ao Benfica por parte do sucessor no IPDJ, Vítor Pataco, demorou 10 meses a assinar o ofício a notificar o Benfica sobre a anulação do regulamento de segurança interno, de agosto de 2016 a maio de 2017.

Depois, Augusto Baganha ainda desvalorizou o problema das claques do Benfica em declarações à Sport TV. «O Benfica, de facto, não tem os grupos organizados de adeptos registados. Não tem sido um problema nem para o IPDJ nem para a polícia, neste momento. Não podemos falar aqui em grupos organizados de adeptos mas preferíamos que estes grupos do Benfica estivessem registados, é evidente», disse Augusto Baganha, em novembro de 2017.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, em declarações à SIC Notícias, confirmou também que Augusto Baganha demorou a assinar o ofício a notificar o Benfica e disse estar «chocado» com as recentes declarações do antigo do presidente do IPDJ. «Ele não é o guardião da lei em exclusivo», considerou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.