Nicolás Castillo pediu ausência da seleção para completar recuperação no Benfica

36512704_2261128730574070_267439697897193472_n-820x385Nicolás Castillo está na ponta final da recuperação à microrrotura no gémeo interno da perna direita, lesão contraída a 14 de agosto em Istambul, no jogo com o Fenerbahçe. O avançado chileno está quase recuperado da lesão e pediu à federação do Chile que não o convocasse para a seleção, de forma a completar a reabilitação.

A federação chilena quis saber como estava a decorrer a recuperação e pensava convocar Castillo para o périplo pela Ásia, para os particulares com Japão (sexta-feira, em Sapporo, Japão) e com a Coreia do Sul (dia 11, em Suwon, na Coreia do Sul).

O camisola 30 das águias informou a seleção que ainda não estava a cem por cento e que a convocatória podia complicar a reabilitação.

Castillo está a 90 por cento e vai retomar os treinos sem limitações durante esta semana. Tendo em conta que o próximo jogo do Benfica é apenas a 15 ou 16 deste mês – a Liga ainda não confirmou a data da partida -, o internacional chileno espera ser opção para o jogo com os vila-condenses e voltar à competição um mês depois da noite de Istambul.

Na mente de Nicolás Castillo está já a Liga dos Campeões, com a receção ao Bayern no dia 19 deste mês. A presença dos encarnados na Champions, na altura ainda nas pré-eliminatórias, foi uma das razões que levou o chileno a querer os encarnados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.