Benfica terminou jogo na Choupana com 7 portugueses e 4 da formação em campo

Pizzi-arquivo-2-thumbnailO trabalho iniciado há uns anos, com a mudança de paradigma na equipa principal de futebol e uma clara aposta na Formação, dá frutos. No domingo, sob a liderança técnica de Rui Vitória, o Benfica terminou o jogo diante do Nacional com sete portugueses em campo.

Quatro desses atletas – Rúben Dias (21 anos), Gedson (19), Alfa Semedo (21) e João Félix (18) – passaram pelo exigente crivo do Caixa Futebol Campus, no Seixal. André AlmeidaPizzi e Rafacompletam o lote de jogadores que estavam em campo quando o árbitro Fábio Veríssimo apitou pela última vez no Estádio da Madeira, no jogo da 4.ª jornada da Liga NOS.

Ao oitavo jogo em 27 dias, as águias triunfaram por 0-4 no Estádio da Madeira e houve sempre toque lusitano nos lances dos golos: Gedson desencadeou o primeiro e também ajudou ao segundo, entregando depois para Pizzi, que convidou Seferovic a assistir Salvio; o mesmo Pizzi serviu Grimaldo no terceiro e… assistiu o compatriota Rafa no quarto.

Este trabalho resulta numa visão virada para o futuro, com o Benfica a apresentar-se no top 5 de equipas mais jovens, segundo a plataforma Wyscout, nas quatro jornadas da Liga NOS 2018/19: média de 25,3 anos. Todavia, se restringirmos a análise apenas à média de idades dos sete portugueses que estiveram em campo com os madeirenses, esta desce para os 22,7 anos.

Gedson

Porém, não é só no Clube que a juventude formada no Caixa Futebol Campus impera e dá nas vistas. A convocatória elaborada por Fernando Santos para os jogos de Portugal com a Croácia e a Itália tem três águias entre os eleitos – Rúben DiasPizzi e Gedson –, tornando o Benfica o emblema mais representado.

A estes três somam-se as presenças de Yuri Ribeiro e João Félix ao serviço dos Sub-21.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.