Futebol do Benfica lidera em todas as equipas e competições nacionais

43Os dados são transparentes quando atingimos a primeira pausa na temporada para compromissos das seleções: as diferentes equipas do Benfica estão na liderança da Liga NOS, da II Liga e da Liga Revelação.

De braço da com a objetividade, vamos aos factos: treinada por Rui Vitória, a equipa principal do Benfica soma três vitórias e um empate nas primeiras quatro jornadas, o que faz dos encarnados líderes da Liga NOS com 10 pontos averbados (tal como SC Braga e Sporting), 10 golos marcados e apenas três sofridos.

Na 1.ª jornada da Liga NOS o Benfica bateu o V. Guimarães por 3-2 no Estádio da Luz, arrecadando os três primeiros pontos da época 2018/19. Seguiu-se a deslocação ao Bessa, na 2.ª jornada, que valeu às águias uma vitória por 0-2 frente ao Boavista.

Pizzi

Na 3.ª jornada a equipa de Rui Vitória foi novamente anfitriã e, apesar de ter cilindrado o rival Sporting nas oportunidades de golo e nas demais estatísticas relevantes, registou um empate (1-1). A 4.ª jornada fechou com uma goleada sobre o Nacional (0-4) no Estádio da Madeira.

Em quatro jornadas, Pizzi apontou quatro golos, sendo assim o melhor marcador do Benfica, na Liga NOS até ao momento.

Mas não é só a equipa principal do Benfica que tem brilhado nos relvados, também os conjuntos do topo da Formação das águias têm colhidos vitórias e pontos.

Willock

Em quatro rondas da II Liga, a equipa B do Benfica já reuniu 10 pontos (com três vitórias e um empate), ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa com mais um ponto do que o segundo colocado, o Estoril-Praia.

O plantel comandado por Bruno Lage venceu as três primeiras jornadas frente a Leixões (2-1), Arouca (1-2) e CD Mafra (1-0) e empatou (1-1) na 4.ª ronda em casa da Académica.

No que toca a golos, os encarnados apontaram seis e sofreram três, sendo Cris Willock e Jota os melhores marcadores do Benfica até ao momento, com dois remates certeiros cada um.

Benfica-Feirense

Em ano de estreia, os Sub-23 do Benfica concluem as primeiras quatro rondas da Liga Revelação no topo da tabela. Os encarnados somam mais um ponto do que o segundo classificado (Sporting), com um total de 10 pontos (três vitórias e um empate).

Com um percurso semelhante ao da equipa B do Benfica, os Sub-23 alcançaram nove pontos nas três primeiras rondas da competição.

A primeira vitória foi obtida frente ao SC Braga (1-3), seguindo-se os triunfos na receção ao V. Setúbal na 2.ª jornada (1-0) e na visita ao Sporting na 3.ª (0-1). Na 4.ª ronda, a equipa de João Tralhão empatou 1-1 com o Feirense.

Neste início de campeonato, a equipa Sub-23 conta com seis golos marcados e dois sofridos, tendo como melhor marcador Vinícius Ferreira (dois golos).

De salientar que também nos juniores e juvenis o Benfica está na liderança. A excepção é no escalão de Iniciados, por uma simples razão: a época ainda não começou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.