Arranque infernal de temporada foram Salvio, Pizzi e mais dez

Part-DV-DV2033812-1-1-1O ciclo terrível de início de época do Benfica “terminou em beleza”, como referiu Rui Vitória após o triunfo por 0-4 no Estádio da Madeira. No coletivo há 12 jogadores que se destacam com golos e assistências nos oito jogos a contar para a Liga NOS e Liga dos Campeões.

Num total de uma dúzia de atletas que tiveram influência nos resultados finais da equipa com remates certeiros e passes para os festejos, 10 faturaram nas duas competições e oito assistiram em ambas.

Dois jogadores do plantel liderado por Rui Vitória veem o seu nome aparecer na lista de marcadores e assistentes da Liga NOS e da Liga dos Campeões: Pizzi e Salvio, segundo os dados da plataforma Wyscout. Ambos internacionais, o português e o argentino tiram proveito da forma como Rui Vitória montou a equipa e da mobilidade que trabalha no 4x3x3, permitindo o aparecimento de várias unidades no espaço de finalização.

Pizzi

Marcadores dos golos

Jogador Total Liga NOS Liga dos Campeões
Pizzi 6 4 2
Salvio 3 1 2
João Félix 1 1
Seferovic 1 1
Rafa 1 1
Ferreyra 1 1
Grimaldo 1 1
Cervi 1 1
Gedson 1 1
Jardel 1 1

Também dois futebolistasAndré Almeida e Castillo, fizeram assistências, mas ainda não tiveram oportunidade de fazer o gosto ao pé. O lateral-direito assistiu Pizzi no 3-2 ao V. Guimarães; o avançado chileno fez o passe para o tento de Gedson em Istambul. Por sua vez, João Félix (Sporting), Ferreyra (Boavista), Gedson (Fenerbahçe, fora) e Jardel (PAOK, fora) já festejaram, mas não somam qualquer passe para golo.

Os oito jogos dividem-se irmãmente: quatro para a Liga NOS e outros quatro para a Champions (rondas preliminares), sendo que a equipa marcou uma dezena de vezes na prova interna e apontou sete golos na competição europeia. Os 10 golos na Liga NOS foram conseguidos através de sete jogadores, enquanto na Liga dos Campeões foram cinco os que fizeram a bola beijar as redes adversárias.

Boavista-Benfica

Assistentes

Nome Total Liga NOS Liga dos Campeões
Pizzi 3 2 1
Salvio 3 2 1
Seferovic 1 1
Rafa 1 1
Grimaldo 1 1
André Almeida 1 1
Castillo 1 1
Cervi 1 1

Para estes 17 golos, muito contribuíram os passes decisivos. No Campeonato Nacional, o Benfica conta com seis assistentes; na Champions são quatro. Há, ainda, cinco jogadores do plantel liderado por Rui Vitória com golos e assistências na Liga NOS, e três que marcaram e assistiram na Champions.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.