Salvio, Seferovic e mais cinco destaques

Nacional-Benfica-Alf-020Os destaques desta vitória gorda (0-4) na Madeira diante do Nacional, foram para além do “Man of the Match” Salvio ou do regresso aos golos de Seferovic. Para além destes, mais jogadores se mostraram em grande nivel.

Salvio: Tango ao invés do bailinho da Madeira

Depois de ajudar o Benfica a carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões, no primeiro jogo que realizou após recuperar de lesão, Toto Salvio voltou a ser um dos principais destaques, desta feita no triunfo dos encarnados na Madeira. A maldade a Decas, a assistência para Seferovic e o golo… Deu para muita coisa. Fantástico!

Seferovic: Tendência para bons inícios de época

Segundo jogo consecutivo a titular depois de uma longa travessia no deserto e eis que Seferovic voltou aos golos. O avançado helvético colocou um ponto final num longo jejum na Choupana, ao abrir o marcador no duelo contra o Nacional. O camisola 14 trabalhou muito na frente e ainda assistiu Salvio para o segundo. Mérito de um jogador que nunca virou a cara à luta.

Pizzi: Mas que grande forma do médio encarnado

Não marcou, mas deu a marcar! E em dose dupla. O médio atravessa um excelente momento de forma e é ele o grande motor da equipa de Rui Vitória. Esteve em praticamente todas as manobras ofensivas do Benfica, num ritmo muito forte. Merece, sem dúvida, a recente chamada à Seleção Nacional.

Grimaldo: Um incansável lateral com tiques de organizador

Grimaldo é outro dos que está a viver um grande momento de forma. Seja a atacar ou a defender, o lateral esquerdo parece que nunca está cansado. Estabeleceu uma boa ligação com Cervi pelo corredor e acabou premiado com um passe magistral de Pizzi que fez questão de encaminhar para o fundo da baliza do Nacional.

Rafa Silva: Nunca precisou de tão pouco tempo para se estrear a marcar

O jogo estava decidido, mas Cervi estava em queda exibicional e com cartão amarelo. A entrada de Rafa era lógica. Mas o extremo campeão europeu por Portugal estava destinado em vir dar o seu toque pessoal e bater um recorde pessoal. Uma finalização à ponta-de-lança deu ao extremo encarnado o golo mais rápido numa época de águia ao peito. Apenas precisou de esperar 4 jogos para o fazer, ao contrário dos 16 em 2017/2018 e dos 15 em 2016/2017.

Gedson Fernandes: Ajuda Fejsa. Ajuda Pizzi. Ajuda os extremos. Ajuda Seferovic.

Não há mais adjetivos para categorizar o jovem médio que está a surpreender o universo futebolístico do Benfica. O novo titular indiscutível da equipa principal do Benfica, é uma força da natureza quanto à disponibilidade física, táctica, ofensiva, defensiva, etc, etc. Foram cortes atrás de cortes e algumas arrancadas para o ataque, e um verdadeiro guarda-costas de Pizzi. Ambos formam nesta altura um miolo fortíssimo no onze do Benfica. Não admira que Fernando Santos também queira beneficiar um bocadinho disto, ao convocar ambos para os jogos com a Croácia e Itália.

Odysseas Vlachodimos: Uma parede. Quase intransponível.

Palocevic foi o primeiro a conseguir testar os reflexos de Odysseas Vlachodimos, que esteve intransponível entre os postes, revelando, mais uma vez, uma segurança enorme, novamente evidenciada aos 78 minutos, num remate fortíssimo de Vítor Gonçalves.

Pelo meio dos dois e únicos remates enquadrados com a baliza de Vlachodimos, o Benfica deu volume à vantagem, através de Grimaldo, o que valorizou ainda mais as intervenções do internacional sub-21 alemão.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Salvio, Seferovic e mais cinco destaques

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.