Pichardo dá a primeira vitória de sempre a Portugal na Liga Diamante

Pedro Pichardo, atleta português do Benfica, ganhou a Liga Diamante! O português venceu a final do triplo salto em Bruxelas com uma marca de 17.49 metros, batendo Christian Taylor e Donald Scott rumo ao primeiro êxito na série anual de atletismo.

Pichardo chegou à final de Bruxelas com a melhor marca de triplo salto do ano (17.95 metros, recorde nacional) e ganhou pela primeira vez este troféu ao saltar 17.49 metros na grande decisão.

O marco suplantou Nélson Évora (8º) em 1.63 metros, assim como o resultado do ex-Benfica que lhe valeu o título europeu, prova onde Pichardo foi impedido de participar em mais 39 centímetros.

“Agradeço todo o apoio dos Benfiquistas e dos portugueses. Obrigado pela força e pela energia para esta grande vitória de hoje. Estou muito feliz”, reagiu Pedro Pichardo. “Estou grato a todos os que confiaram em mim, ao Benfica… Foi muito importante! Esta conquista não muda nada, vou continuar a ser a mesma pessoa de sempre, humilde e trabalhadora”, acrescentou.

A Liga Diamante é o corolário de uma época bem-sucedida de Pedro Pichardo tanto no panorama mundial como nacional, onde venceu os Campeonatos Nacionais de triplo Salto em pista e em pista coberta.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.