Anúncios

Gedson Fernandes renova até 2023 e duplica cláusula para 120 milhões

Entrevista Gedson Fernandes

Aposta firme do treinador Rui Vitória no plantel principal do Benfica em época de estreia na alta-roda, Gedson renovou contrato com o Clube até 2023. A chamada pela primeira vez à Seleção A, anunciada nesta sexta-feira, é uma consequência do trabalho que vem fazendo de águia ao peito.

“É um sentimento único, algo inexplicável, estou num dos melhores clubes do mundo, é a minha casa, foi aqui que me formei. Tudo o que eu sou foi nesta casa que aprendi. É um momento que não esquecer tão cedo”, afirmou Gedson, em declarações exclusivas, depois de acertar o novo vínculo com o Presidente Luís Filipe Vieira.

“Não esperava que tudo acontecesse tão depressa. Agradeço a confiança depositada pelo treinador e por toda a estrutura do Benfica. Os meus colegas facilitam-me o trabalho. A equipa tem crescido imenso. Temos trabalhado muito, temos vários objetivos para alcançar. Sou muito feliz nesta casa“, partilhou o jogador, que recebeu a notícia da chamada à Seleção após o treino matinal. “Fiquei sem palavras, não estava à espera, mas fiquei contente. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito”, comentou.

Promovido em 2018/19 à primeira equipa do Benfica, Gedson, um talento 100% Made in Caixa Futebol Campus, confirmou e justificou o crédito de Rui Vitória logo nos primeiros testes de pré-temporada, sendo utilizado de forma regular como uma das pedras do meio-campo.

“O treinador tem-me passado uma mensagem de confiança, quer que seja um grande profissional tal como todos os outros atletas. Tem-me apoiado e dado dicas durante os treinos e nos jogos. Tem-me ajudado em tudo”, confessou Gedson.

Gedson

Ao nível mais elevado, a estreia oficial com o Manto Sagrado ocorreu no dia 7 de agosto, aquando da receção ao Fenerbahçe na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma noite memorável para o médio e também para a equipa, que dava o primeiro passo numa caminhada de quatro jogos rumo à fase de grupos da Champions sustentada numa vitória sobre os turcos (1-0).

“Foi um jogo único. Sempre gostei muito de vir ao Estádio, sempre gostei do ambiente, que é entusiasmante. O primeiro jogo foi um sonho. Quando entrei no campo quase tive um apagão. Tive de focar-me apenas no meu trabalho, esquecer o resto, concentrar-me somente na minha tarefa”, recordou a jovem águia.

Gedson

Titular nas sete partidas realizadas até ao momento em 2018/19, Gedson tem um total de utilização de 621 minutos e um golo marcado no currículo. Estreou-se a acertar nas redes em Istambul, na segunda mão da ronda preliminar disputada com o Fenerbahçe.

Ainda no primeiro tempo desse encontro realizado a 14 de agosto, recebeu um passe de Castillo na área turca e desfeiteou Demirel com um toque subtil de pé direito.

A viver o Benfica por dentro desde 2009, Gedson passou por todos os escalões de formação nos já mais de 9 anos que tem de Clube. Campeão Nacional em todos os escalões, foi ainda Campeão Europeu Sub-17, finalista num Europeu Sub-19 e também participou num Mundial Sub-20. Sempre sentiu o apoio de quem apostou no seu talento.

Gedson

Temos um excelente Presidente, muito presente. É uma pessoa fantástica, supersimpática, sempre a apoiar. Tem sido sempre muito exigente comigo, tem-me incentivado desde o tempo da Formação. Admira muito os jogadores que tem e espero que ele se mantenha como Presidente do Clube durante muitos anos”, confessou Gedson. “Esta é a minha casa, estou muito ligado ao Benfica. Sou o que sou graças ao Clube, tenho de dar valor a isso”, acrescentou.

Na época passada, já na antecâmara do plantel principal, alinhou em 31 jogos da equipa B e apontou cinco golos.

Ainda em 2017/18, o centrocampista interveio em 11 encontros no Campeonato de Juniores, tendo contribuído para a conquista do título nacional na categoria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: