Rui Gomes da Silva defende Rui Vitória, e culpa direção pelo penta perdido

imageRui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, atribui o título conquistado pelo FC Porto na época transata a erros dos dirigentes encarnados. Para a temporada que agora começa, fica o alerta: o Sporting vai ser levado ao colo.

«Foram a Direção do Benfica e a Direção da SAD que deram este campeonato ao FC Porto. Acredito que o FC Porto, em condições normais, nunca ganharia. Este ano, está a ter as dificuldades que tem. Basta o Benfica corrigir duas ou três questões e passa a ser, com larga distância, o clube candidato ao título», afirma, citado pelo site da Rádio Renascença.

Com o Sporting a procurar voltar à normalidade, dentro e fora das quatro linhas, projeta Rui Gomes da Silva uma época favorável aos leões.

«O jogo da Luz foi um bocadinho isso. Aos dez segundos, havia um amarelo que era mostrado em qualquer canto do mundo, exceto ao Sporting. E foi porque as pessoas têm medo de ser criticadas, que se diga, `coitados, eles estão a sair agora de uma crise e são logo penalizados´. E é este ambiente que vai levar que o Sporting seja levado ao colo agora e a seguir, com a eleição do novo presidente», antecipa.

Concretizado o objetivo de conduzir o Benfica à Liga dos Campeões, Rui Vitória puxou dos galões e, no final do jogo na Grécia, deu bofetada de luva branca a todos quantos têm colocado reservas à competência dos jogadores que orienta.

«Mesmo as pessoas boas, de bom caráter, de bom coração, se passam em determinado momento. É um desabafo de alma, todos nós temos direito a ter um desabafo em relação a determinadas situações», comentou Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente das águias, em declarações à Rádio Renascença.

«Rui Vitória disse que está farto de algumas dúvidas em relação a um plantel que é mais rico. Pode-se perguntar é porque é que não tivemos este investimento o ano passado, quando podíamos ter sido penta…», observou.

Para Rui Gomes da Silva, a saída de Rui Vitória é cenário que não se coloca neste momento.

«A escolha foi este treinador e será este treinador até ao fim da época. Só admitir a hipótese de introduzir elementos de conflitualidade de análise sobre a hipótese de uma chicotada psicológica seria transformar o Benfica num clube pequeno e transformar uma opção que deve ter sido muito bem pensada por uma substituição que vive de emoção e não de razão», argumentou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.