Rui Vitória: “Estamos preparados. O nosso foco é a vitória”

A equipa do Benfica está preparada para o ambiente escaldante no reduto do PAOK. Rui Vitória, treinador das águias, aproveitou para lembrar que o Estádio da Luz tem o dobro da lotação do Toumba, cuja lotação para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões está esgotada.

Fiel à sua ideia de jogo, o conjunto benfiquista vai abordar a partida com ambição. “Acreditamos no que estamos a fazer. As oportunidades de golo têm estado presentes em todos os jogos, em ataque organizado ou em ataque mais rápido. Estamos preparados para as várias fases do jogo”, vincou Rui Vitória em conferência de Imprensa de antevisão.

Que estilo de jogo espera ver em campo?

Espero um jogo bem disputado, com duas equipas a querer ganhar. Não creio que o PAOK se vá remeter à sua defensiva, não é a sua forma de jogar e também sabe que o Benfica tem feito golos em todo o lado. Espero um jogo difícil onde a concentração, o detalhe e a organização coletiva vão fazer a diferença. E depois espera-se sempre que haja a qualidade individual, que num momento ou noutro possa decidir como normalmente acontece em jogos equilibrados. Estamos preparados. O nosso foco é a vitória.

Salvio já está 100 por cento para este jogo?

O Salvio treinou na sua plenitude aqui em Salónica. Estou em crer que estará disponível para amanhã [quarta-feira] para depois podermos decidir sobre a sua utilização.

O desgaste da sua equipa nesta fase inicial da temporada preocupa-o?

Temos vindo a jogar com muita frequência, com uma grande densidade competitiva. Os nossos dados indicam-nos que os jogadores têm tido uma recuperação fantástica entre os jogos. Gostaríamos de ter mais tempo para preparar qualquer um dos desafios, mas isso não quer dizer que os jogadores não vão estar preparados amanhã [quarta-feira]. O fator descanso não vai ser fundamental. A parte mental muitas vezes ajuda a que a disponibilidade física apareça. Não vou dizer quem vai jogar, mas não será por questões de cansaço que a equipa vai ser escolhida.

O treinador do PAOK afiançou que não vai ficar à espera, que vai jogar ao ataque. Isto pode beneficiar a abordagem do Benfica?

Eventualmente, sim, mas não estava à espera dessa afirmação para montar a nossa estratégia. Estou em crer que o PAOK também vai procurar o golo, porque tem consciência de que defronta o Benfica e sabe que temos vindo a fazer golos em todos os jogos, além de que na primeira mão ficou bem evidente a quantidade de oportunidades de golo que tivemos.

É um jogo com outra história. Vimos cá com a noção da dificuldade que temos pela frente, mas também de que temos vindo a ser uma boa equipa e que na nossa casa fomos melhores, criámos várias chances e que temos capacidade para marcar golos aqui. Vai ser um jogo empolgante, bem disputado. A eficácia vai ser determinante, e atrás da eficácia vem o rigor, a concentração, a organização…

Rúben Dias

O Benfica vai ter de marcar para seguir em frente. Como antevê a partida do ponto de vista estratégico? A sua equipa vai assumir o jogo ou ficar um pouco na expectativa?

Acreditamos no trabalho que fazemos. Temos uma ideia de jogo que foi implementada na época passada, mas que é ainda mais evidente nesta temporada. Tivemos sempre a mesma abordagem nos jogos que fizemos, particulares e oficiais. Não vou dizer aos meus jogadores para estarem quietos e alterarem a sua forma de atuar, porque acreditamos no que estamos a fazer. As oportunidades de golo têm estado presentes em todos os jogos, em ataque organizado ou em ataque mais rápido.

Estamos preparados para as várias fases do jogo, sabendo que há momentos em que vamos defender, outros em que, com bola, teremos de ter critério para perceber por onde vamos entrar e outros em que seremos setas apontadas à baliza para aproveitar eventuais desequilíbrios. Não vamos mudar, estamos conscientes de que o caminho é este. Fomos fortes na primeira mão, merecíamos ter vencido, mas não ganhámos. Vamos à procura de vencer aqui.

O ambiente é fervoroso no Estádio Toumba…

Gostamos destes ambientes, estamos habituados a estádios cheios. É um jogo de Liga dos Campeões, o que implica sempre grande fair play. Vamos ter uma boa atmosfera, mas que não é muito diferente do que temos encontrado. Lembro que o nosso Estádio tem o dobro desta lotação. Normalmente jogamos em recintos maiores e já atuámos em estádios desta natureza.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.