Liga Revelação: Benfica vence Sporting em Alcochete e é líder isolado

O primeiro dérbi de Sub-23 na Liga Revelação caiu para o Benfica. No Stadium Aurélio Pereira, em Alcochete, um golo de Daniel dos Anjos na segunda parte deu os três pontos aos comandados por João Tralhão. Após três jornadas, as águias somam nove pontos, fruto de três vitórias.

Primeiros 20 minutos com pouco perigo de parte a parte. O jogo arrancou morno, com as equipas em estudo mútuo e sem arriscarem muito. O primeiro emblema a sacudir a partida foi o Benfica. Aos 23’, Edi Semedo esteve perto do golo, mas o remate do benfiquista, já dentro da área, esbarrou na defensiva do Sporting.

Volvido pouco tempo, aos 28’, após a marcação de um livre indireto, foi a vez de Gonçalo Loureiro cabecear por cima da baliza de Diogo Sousa. O Benfica estava melhor em Alcochete, com maior posse de bola e a dispor das melhores oportunidades de golo.

O Sporting tentou responder por Tomás Silva, mas o disparo saiu por cima (32’), e logo de seguida, aos 35’, Úmaro Embaló teve uma boa iniciativa pela direita, mas o remate saiu fraco e ao lado. Os da casa sabiam que tinham de pegar nas rédeas do jogo e num minuto colecionou duas oportunidades: aos 39’, Elves Baldé viu o seu remate desviado pela cabeça de Gonçalo Loureiro e aos 40’, Pedro Marques cabeceou por cima.

Ao intervalo, o nulo subsistia após um primeiro tempo bem disputado, mas com poucas oportunidades flagrantes de golo.

No recomeço, o Sporting levou perigo através de um remate de Paulinho, mas o Benfica foi mais assertivo e inaugurou o marcador aos 48’, por Daniel dos Anjos. O avançado brasileiro, com um remate cruzado, bateu Diogo Sousa e fez a festa.

Sporting-Benfica Sub-23

Motivados pelo golo, os encarnados voltaram a estar perto de marcar aos 55’. O remate de Edi Semedo na área foi desviado para canto.

Com o passar dos minutos, o Sporting cresceu na partida, teve mais bola, carregou e acercou-se da área do Benfica. Ainda assim, Celton Biai e a defesa da equipa limparam, com maior ou menor dificuldade, as incursões sportinguistas.

Os lances de maior perigo apareceram ao cair do pano. Aos 84’, Daniel Bragança obrigou Celton Biai a uma mancha para evitar o remate do capitão leonino e aos 87’, num livre direto, Dimitar quase marcou, mas uma espetacular estirada do guardião das águias manteve o resultado em 0-1 para os Sub-23 do Benfica.

Com este triunfo, o Benfica mantém-se 100% vitorioso, lidera a tabela classificativa (bem como a Equipa B na Segunda Liga) e na próxima ronda, este sábado, recebe o Feirense no Caixa Futebol Campus.

Os Sub-23 alinharam de início com Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares; Diogo Mendes, Gonçalo Rodrigues (c); Edi Semedo, Nuno Santos, Úmaro Embaló e Daniel dos Anjos.

João Tralhão

“Conseguimos fazer o golo no momento certo”

João Tralhão, treinador dos Sub-23, elogiou a capacidade de sofrimento do Benfica perante um adversário difícil num reduto complicado, mas considerou que esta vitória tem o mesmo valor das outras.

“É importante como as outras. São três pontos. Estamos numa fase em que estamos a tentar amealhar os três pontos. Foi um jogo difícil, diferente. O Sporting é uma belíssima equipa, num terreno complicado. Uma palavra à nossa equipa. Soube jogar quando tinha de jogar e souber sofrer quando tinha de sofrer. Fomos algo felizes, mas isso faz parte do jogo. Em alguns momentos fomos superiores e conseguimos fazer o golo no momento certo”, analisou.

Daniel dos Anjos faturou no dérbi e reconheceu a capacidade demonstrada pelo coletivo.

É sempre bom marcar no dérbi, jogo importante. Temos de dar valor ao grupo. Jogadores jovens e estamos de todos de parabéns”, afirmou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.