Benfica vence Sporting e conquista a sua 6ª Supertaça de andebol

O Benfica venceu o Sporting, em Braga, por 24-29, naquele que foi o primeiro dérbi da temporada, conquistando pela sexta vez no seu historial a Supertaça de Andebol.

A formação de Carlos Resende conseguiu, sem grande dificuldade, chegar ao 1-5, em 6 minutos. Com uma grande eficácia e frente a um Sporting sem antídoto para ultrapassar a defesa encarnada, o Benfica chegou mesmo a ter uma vantagem de seis golos na primeira parte, atenuada para três ao intervalo (11-14).

No segundo tempo, os leões ainda conseguiram atenuar a desvantagem, mas o Benfica – que esteve sempre na liderança do marcador – não deu tréguas. Perante uma fase de desnorte verde e branco, os encarnados aproveitaram e conseguiram alcançar a distância de sete golos (14-21).

Com pouco mais de 15 minutos para se jogar, um Benfica bastante organizado do ponto de vista defensivo – sem esquecer a excelente exibição de Ristovski, guarda-redes ex-Barcelona que fez toda a diferença no primeiro dérbi da época – apenas teve de controlar a vantagem até ao final de um encontro que acabou com a vitória encarnada (24-29).

Sporting-Benfica

Destaque ainda para Pedro Seabra e Belone Moreira, que foram os melhores marcadores do Benfica, com nove e oito golos, respetivamente.

Desta forma, os encarnados conquistaram a sexta vitória na prova, repetindo o feito de 1988, 1993, 2010, 2012 e 2016, igualando o número de troféus do FC Porto e ficando apenas a um do recordista ABC.

No próximo fim de semana arranca o Campeonato Nacional, com o Benfica a receber o Maia ISMAI.

Sporting-Benfica

“Estamos só no início”

Carlos Resende: “Naturalmente satisfeito, pela vitória e pela resposta da equipa a nível defensivo. Os atletas trabalharam muito bem, estão de parabéns e a eles se deve esta vitória.”

“É sempre bom vencer, seja no início, no meio ou no fim. Isto é a Supertaça, mas é apenas um jogo. O mais importante vem aí e é para isso que temos de trabalhar. Estamos só no início.”

Pedro Seabra: “É muito bom começar a época com um troféu. Dá-nos muita confiança para continuarmos a acreditar naquilo que é o nosso trabalho, a nossa filosofia e a nossa forma de estar. Sem dúvida que o Campeonato Nacional é o principal objetivo, mas também queremos defender a Taça de Portugal e esperamos contribuir para que este seja um ano de afirmação do andebol português a nível internacional. Para isso, queremos ir longe também na Taça EHF.”

“Fomos superiores desde o início e a vitória foi justa.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.