Ola John originou reviravolta surpreendente no Dragão

 

Quando tudo parecia para encaminhado para uma vitória tranquila, e que valia ao FC Porto dois pontos de vantagem sobre os rivais de Lisboa, o V. Guimarães fez o inesperado e foi vencer em pleno Dragão.

Após terem estado em vantagem fruto dos golos de Brahimi (37’) e André Pereira (43’), os dragões permitiram que aos vimaranenses completarem uma reviravolta histórica. A recuperação começou num penalti conquistado pelo ex-Benfica Ola John. O V. Guimarães reduziu o marcador no Estádio do Dragão após Ola John ter conquistado uma grande penalidade. O árbitro entendeu que Sérgio Oliveira fez falta sobre o extremo holandês dos vimaranenses na grande área dos azuis e brancos, apontando para a marca dos 11 metros. André André (63’) converteu, e Tozé (76’) restabeleceu a igualdade, dois jogadores com passagem pelos azuis e brancos. A “remontada” ficou consumada por Davidson, a três minutos dos 90’.

Os dragões vêm fugir a hipótese de se distanciarem de Benfica e Sporting, ficando agora com menos um ponto que os rivais. Já o Vitória de Guimarães volta a vencer na casa do FC Porto 22 anos depois, e garante os primeiros pontos no campeonato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.