Rui Vitória: “Fomos quase perfeitos. Era jogo para seis ou sete a zero”

Duas jornadas da Liga NOS 2018/19, dois triunfos e seis pontos na contabilidade do Benfica. O treinador Rui Vitória destacou a disponibilidade física evidenciada pelos seus jogadores no Bessa, depois do jogo de Champions na terça-feira, e salientou também a qualidade que conduziu a um resultado sem margem para discussão frente ao Boavista.

“A felicidade não cai do céu, temos de ser nós a conquistá-la”, enfatizou Rui Vitória ao passar em revista as ocorrências na partida realizada neste sábado num estádio onde as águias não venciam por dois golos de diferença desde 2006, há 12 anos.

Boavista-Benfica

RESULTADO “PECA POR ESCASSO”

“Foi um triunfo merecido, até peca por defeito. Não diria que foi uma exibição perfeita, porque não as há, mas foi quase perfeita. Com grande qualidade, condicionámos toda a estratégia do Boavista, com acutilância ofensiva e na disputa dos lances, sempre a pôr o jogo no meio campo do adversário, sempre a criar-lhe muitos problemas, porque, com a nossa mobilidade, tirámos-lhe referências. Fizemos dois golos e o resultado até peca por escasso, porque de facto merecíamos mais. Fizemos jogadas muito bonitas.”

Boavista-Benfica

SEMPRE NO COMANDO

“A equipa mostrou uma disponibilidade que me agrada muito, até parece que não fizemos um jogo de Liga dos Campeões na terça-feira. Foi uma exibição de qualidade, estou muito satisfeito. Foi um jogo muito bem conseguido. Impusemos a nossa forma de jogar, comandámos o jogo como quisemos, dominámos na primeira parte e na segunda ainda aumentámos o caudal ofensivo.”

Boavista-Benfica

FESTEJO GLOBAL NO GOLO DE FERREYRA

“Os golos são importantes para toda a equipa, para sentirmos satisfação e alegria. Ninguém nos dá nada, a felicidade não cai do céu, temos de ser nós a conquistá-la, e fomos uma equipa que quis mesmo isso. É evidente que o Ferreyra já merecia um golo, tem feito um trabalho de profundidade e de desgaste sobre os centrais. Tem qualidade em todos os movimentos que faz, merecia um golo, hoje fê-lo (e vai fazer mais), porque é um jogador de qualidade e os colegas reconhecem isso. Ficámos contente por isso, mas acima de tudo pela qualidade coletiva e dinâmicas que tivemos no jogo, isso é mais importante do que qualquer individualidade.”

Boavista-Benfica

SÉRIE DE JOGOS E RESPOSTA DA EQUIPA

“A partir de amanhã [domingo] vamos pensar no jogo com o PAOK [que se disputa às 20h00 de terça-feira no Estádio da Luz, para o play-off da Liga dos Campeões], e com certeza o nosso presidente já lá estará no Seixal para nos ajudar nesta recuperação. Ganhar ajuda muito, mas para nós não há outro caminho: é ganhar ou ganhar. O que mais me alegra foi a disponibilidade que a equipa teve aqui, depois de um jogo com a exigência do que tivemos na terça-feira na Turquia. A equipa está muito confiante e convicta daquilo que quer. A mente comanda sempre a parte muscular.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.