Nélson Semedo vence Supercopa espanhola na final (2-1) com o Sevilha

O Barcelona venceu a 13ª Supertaça Espanhola da sua história ao vencer o Sevilha pela margem mínima (1×2) em Tânger, Marrocos. A formação culé entrou com Nélson Semedo e os reforços Lenglet e Arthur de início, ao passo que o Sevilha, com André Silva – entrou ao minuto 60 – e Daniel Carriço no banco de suplentes, apresentou Sergi Gómez no eixo defensivo.

A primeira parte foi bem interessante. Ambos os conjuntos demonstraram bom futebol e fizeram questão de entreter o público presente com vários lances dignos de registo. Os andaluzes entraram melhor, e, aos nove minutos, inauguraram o marcador. Muriel conduziu a bola e assistiu, com muita categoria, Pablo Sarabia que não deu qualquer hipótese de defesa a Ter Stegen.

A partir daí, o Barça assegurou o controlo da posse e geriu o tempo. Sofreu com alguns contra-ataque do adversário, é certo, mas soube esperar e ‘cozinhar’ o golo. A três minutos do intervalo, Piqué, aproveitando um livre de Messi que esbarrou no poste de Vaclik – efetuou ótimas intervenções durante a partida -, encostou para o fundo das redes e estreou-se a marcar na competição.

No segundo tempo, mais do mesmo. Domínio blaugrana de um lado e uma aposta clara nas transições do outro. Dembélé, ele que começou a titular na frente de ataque, decidiu brilhar e colocou a turma de Ernesto Valverde em vantagem pela primeira vez. Um remate simplesmente imparável levou à reviravolta no placard.

Ainda antes do apito final, Ter Stegen assumiu o protagonismo. Já em tempo de descontos derrubou Aleix Vidal dentro da área, mas, instantes depois, redimiu-se ao defender o penálti cobrado por Ben Yedder. Ernesto Valverde e companhia entraram com o pé direito na presente temporada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.