Ir atrás do golo em Istambul apesar de partir em vantagem na eliminatória

Grimaldo foi o jogador escolhido para antever a partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O defesa-esquerdo recordou que o Benfica está em vantagem e que tudo vai fazer para marcar presença no play-off de acesso à fase de grupos.

Partimos com vantagem, o que é importante. É um estádio diferente, mas a equipa já jogou em estádios importantes, rendeu e está preparada para vencer amanhã [terça-feira]”, assegurou.

Na Luz, o Fenerbahçe teve uma atitude de expectativa, tentando sair em contra-ataque. O espanhol espera dificuldades no Estádio Sükrü Saracoglu, mas acredita na passagem.

“Têm um conjunto muito bom. Qualquer jogador pode causar problemas, mas estamos preparados para jogar, fazer uma exibição semelhante à que fizemos no Estádio da Luz e passar a eliminatória”, sublinhou.

Grimaldo

O trajeto na edição anterior da Liga dos Campeões já está esquecido. Os jogadores querem agora escrever uma nova história.

A exigência é a mesma. É uma nova temporada, vamos deixar o passado para trás e pensar no presente. É, aliás, o que estamos a fazer”, disse.

Jonas renovou o contrato com o Benfica, notícia que deixou Grimaldo satisfeito pela importância do 10 na manobra da equipa.

“É importantíssimo! Foi o goleador da nossa equipa nas três épocas em que estou no Benfica. É um dos jogadores mais importantes da equipa e é algo bom para nós e para os benfiquistas”, considerou.

Em vantagem (triunfou na Luz por 1-0), a equipa benfiquista aposta na determinação e na coragem para marcar golos na Turquia e fortalecer-se no duelo com o Fenerbahçe, como sustentou o treinador Rui Vitória.

Após o treino de ambientação ao relvado do Estádio Sükrü Saracoglu, o comandante do plantel das águias lançou a partida com os turcos numa Sala de Imprensa bem preenchida.

A vantagem que o Benfica conquistou em Lisboa pode alterar a forma de jogar de alguma das equipas?

Passou um jogo na eliminatória e ficámos em vantagem no marcador. Amanhã [terça-feira] teremos um jogo com uma história diferente do da semana passada. Vamos enfrentar uma equipa difícil, que vai jogar no seu estádio. Vamos à procura do nosso golo. Acreditamos que esta é a forma de passar a eliminatória. Sabemos que vamos ter um adversário que nos vai querer encostar mais atrás, mas temos de ser determinados e corajosos. A minha equipa tem uma forma muito característica de jogar e vai tentar pô-la em campo. Quando tivermos de defender, defenderemos; quando tivermos de atacar, atacaremos.

Rui Vitória

Este jogo é ainda mais importante para o Benfica pelo facto de poder abrir as portas da Liga dos Campeões, embora ainda haja um play-off até à fase de grupos?

Para o Benfica, todos os jogos são importantes. Queremos ganhar esta eliminatória e continuar este início de época vitorioso. Estou a trabalhar num grande clube. Quem está aqui sujeita-se sempre ao risco inerente à vontade de ganhar constantemente. Ganhar muitas vezes dá muito trabalho. Gosto e quero é disto, faço isto com muita paixão. Sinto um grande prazer e orgulho por fazer aquilo que faço. É um jogo como muitos que o Benfica já fez e como muitos que irá fazer. Quando disputamos qualquer eliminatória, é para vencer. A exigência no Benfica é máxima. Seja com que adversário for, queremos sempre vencer.

O Fenerbahçe está em desvantagem. Era bom que jogasse com linhas subidas ou que se mantivesse atrás, fechadinho, à procura do contra-ataque?

Jogar fechadinho e em contra-ataque não me parece que seja o que o treinador do Fenerbahçe quererá. Está a jogar em casa e vai ter de ir à procura de virar a eliminatória. Esperamos um adversário que quererá atacar. Estamos a falar de uma equipa de qualidade, com muitos internacionais. Estamos em vantagem, mas vamos à procura de vencer, de marcar golos, porque isso pode fazer toda a diferença, porque o Fenerbahçe não marcou lá. De certeza que vamos ter oportunidades.

Rui Vitória

No que diz respeito às hipóteses de qualificação, que percentagem atribui a cada uma das equipas?

A este nível essa questão da percentagem não se coloca. São duas equipa fortes em jogo. O Fenerbahçe tem muitos internacionais, nós temos alguns jogadores mais jovens, mas também já com muita experiência a jogar a Liga dos Campeões, em estádios com ambientes mais intensos. O nosso Estádio tem sempre para cima de 50/60 mil pessoas. Se amanhã [terça-feira] ficar 3-3 [como há duas épocas com o Besiktas], vamos satisfeitos. Eu comprava já esse resultado. Mas atenção: vamos jogar para ganhar, respeitando o adversário.

Jonas já confirmou que vai continuar no Benfica. Que comentário lhe merece este desfecho?

Jonas não está presente [nesta convocatória]. É um jogador que não fez uma pré-temporada como queríamos devido a várias circunstâncias, fundamentalmente fruto de algum problema relacionado com lesões. Agora que o contexto contratual estava resolvido, lesionou-se no treino antes de virmos. Vamos olhar para o jogo com uma visão coletiva, como sempre, onde todos os jogadores estão prontos para dar respostas. Tem sido assim e é assim que vai continuar a ser.

O Fenerbahçe-Benfica tem início aprazado para as 21h00 (19h00 em Portugal continental) desta terça-feira, no Estádio Sükrü Saracoglu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.