Pizzi eleito naturalmente “Man of the Match”

Pizzi-Premio-ThumbnailHá 39 anos que um jogador do Benfica não marcava três golos na ronda inaugural do Campeonato Nacional. A 29 de agosto de 1979, Nené fez um hat-trick no triunfo sobre o V. Setúbal (5-1); na noite de dia 10 de agosto de 2018, Pizzi repetiu a façanha no êxito perante o V. Guimarães (3-2).

Benfica-V. Guimarães

“É uma felicidade enorme. Fazer golos e ajudar a equipa é sempre importante. Fazer um hat-trick, e logo no primeiro jogo do Campeonato, é um sentimento especial. Ajudei a equipa a conquistar os três pontos e os meus companheiros também me ajudaram com assistências. Estamos contentes com a vitória e por termos feito um bom jogo”, assumiu Pizzi, o Man of the Match, em declarações exclusivas à BTV.

Antes de Pizzi, só um médio do Benfica tinha apontado três golos numa parte de um jogo de Campeonato: foi Mário Coluna em 1 de janeiro de 1956 (triunfo em Setúbal por 3-5). “É sempre bom ficar na história deste grande Clube. O mais importante é os golos terem ajudado a conquistar os três pontos contra uma equipa com bons jogadores. Entrámos fortes e com as ideias do míster bem assimiladas. Vínhamos preparados para um jogo difícil e fizemos um grande partida”, disse o camisola 21 do Benfica, que levou para casa a bola do encontro assinada por todos os companheiros.

Festejos1-ThumbnailPizzi faturou o seu primeiro hat-trick de águia ao peito, o segundo da carreira. “O golo é sempre o expoente máximo num jogo e para um jogador é importante. Já tinha sido uma alegria enorme marcar três golos pelo Paços de Ferreira no Dragão e voltar a repetir neste Estádio, perante estes adeptos, foi uma alegria enorme. É um sentimento indescritível, estou muito feliz”, comentou o médio-ofensivo.

Falando sobre o seu rendimento, Pizzi afirmou que se sente com muita confiança e “vontade de dar ainda mais alegrias” aos adeptos. “Sinto-me bastante melhor. Fizemos uma boa pré-época, preparei-me ao máximo. Estou cada vez melhor, mais confiante e com vontade de dar ainda mais alegrias aos adeptos. Quero continuar assim e ajudar a equipa com assistências e golos. É para isso que estou lá dentro. Quero continuar na senda de boas exibições”, salientou.

Numa avaliação ao desempenho coletivo das águias no duelo com os vimaranenses, Pizzi destacou a forma como a equipa abordou o desafio. “Fizemos uma excelente partida. Entrámos fortes, com vontade de vencer. Fizemos três golos na primeira parte, controlámos no segundo tempo e na parte final deixámos o adversário acreditar um bocado, mas no geral saímos daqui com um saldo positivo. Primeira jornada, três pontos; creio que todo os benfiquistas saem contentes”, disse o internacional português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.