Benfica B de Bruno Lage entra a vencer na Liga Ledman Pro

Vitória a abrir! A equipa B recebeu e venceu, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o Leixões, por 2-1, em jogo da 1.ª ronda da Ledman LigaPro. Saponjic e João Filipe marcaram os tentos encarnados; Kukula fez o remate certeiro no lado matosinhense.

O treinador do Benfica B, Bruno Lage – também ele em estreia na II Liga -, deu a titularidade a dois dos cinco Benfiquistas que recentemente se sagraram Campeões da Europa de Sub-19: Florentino e João Filipe, numa primeira parte com poucas oportunidades de parte a parte, mas um jogo bem disputado por duas equipas que quiseram ter bola e procuraram encontrar a baliza contrária.

O Benfica B, ainda assim, e por jogar em casa, teve maior percentagem de posse de bola, a tentar organizar jogo ofensivo através dos três corredores. Nesse particular, Willock, pela direita, fez vários cruzamentos venenosos para o guarda-redes do Leixões, Tony.

Ao intervalo, o nulo subsistia. Na etapa complementar, o Benfica B entrou praticamente a ganhar. Saponjic foi derrubado no interior da grande área do Leixões e o mesmo jogador a converter a grande penalidade no 1-0. Estavam decorridos 48’.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os comandados por Bruno Lage saíam na frente de um jogo muito competitivo. A perder, Filipe Gouveia mexeu na equipa, fez entrar Breitner e Kukula, e este último empatou a contenda aos 62’, após livre direto marcado por Bura.

O tento sofrido poderia ter galvanizado os visitantes, mas foram os da casa a reagir. Aos 69’, Willock viu bem João Filipe, lançou-o em profundidade, com o camisola 73 a ultrapassar Tony e a atirar para a baliza deserta. Estava feito o 2-1 no Seixal.

O Benfica B controlou a vantagem com mestria e a assinalar apenas a estreia de Tiago Dantas em jogos na Segunda Liga ao serviço do Clube, bem como a entrada em jogo de mais um Campeão Europeu de Sub-19, Nuno Santos.

As águias somaram os primeiros três pontos no Campeonato e a 19 de agosto deslocam-se à casa do Arouca para disputar a 2.ª jornada.

O Benfica B alinhou de início com Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Ferro (c), Pedro Amaral; Florentino, Keaton, Benny, João Filipe, Willock e Saponjic.

O treinador Bruno Lage, que conduziu o Benfica B ao triunfo frente ao Leixões (2-1) na jornada de abertura da Segunda Liga (Ledman LigaPro) no Caixa Futebol Campus, falou no final da partida:

“Senti-me muito bem neste regresso, estou muito feliz. Sinto-me realizado por trabalhar com estes jogadores que querem chegar à equipa A”, disse Bruno Lage à BTV, fazendo também uma análise à partida.

“Foi um jogo muito equilibrado, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo estivemos melhor. O desafio é colocar sempre um ritmo alto. Foi apenas uma primeira vitória, justa e merecida. Queremos mais, somos ambiciosos, mas este é o nosso registo para chegarmos onde queremos, com evolução”, indicou o treinador, que pretende ver outras coisas na produção ofensiva.

“O Jota [João Filipe] apareceu por dentro para fazer o nosso segundo golo. Esse é um posicionamento que eu quero. Na primeira parte andou mais por fora”, anotou o treinador.

Com apenas 17 anos, Tiago Dantas entrou durante a segunda parte do encontro e estreou-se na Segunda Liga. “O Tiago Dantas tem correspondido muito bem, tal como os colegas. Não esqueço também o Guga, que teve duas lesões graves e vem demonstrando grande vontade de voltar aos relvados. Vai ter o seu tempo. A equipa técnica não se esquece dele”, assinalou.

João Filipe

João Filipe: “Queremos estar sempre ao melhor nível”

Um golo de Jota (João Filipe), apontado no segundo tempo, desfez o 1-1 e valeu ao Benfica B a conquista de três pontos na primeira jornada na prova.

Sabíamos que era importante entrar de pé direito numa Liga competitiva como esta e com uma equipa jovem como a nossa. Queremos mostrar aos adeptos que temos condições para jogar ao mais alto nível”, assumiu Jota, um dos cinco benfiquistas que recentemente se sagraram Campeões da Europa Sub-19.

“O Europeu catapultou muitos atletas da Seleção Sub-19, resultando daí também, por acréscimo, um bom rendimento no Benfica B. Quero estar sempre ao melhor nível, tal como os meus colegas”, afirmou Jota.

O atacante teve ainda uma palavra sobre a estreia do amigo Tiago Dantas. “É um jogador de enormíssima qualidade. É dos que mais admiro como profissional e como pessoa. Vou estar sempre ao dispor para ajudá-lo”, rematou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.