Benfica cede 5 andebolistas à seleção para o europeu sub-18

benfica-juniores-andebol-newA formação encarnada continua a dar cartas no que ao número de atletas a representar as seleções nacionais diz respeito. Desta feita foi o selecionador nacional de Sub-18 a chamar cinco andebolistas encarnados a representar a turma das Quinas no Europeu.

Alexandre Oliveira, Gonçalo Nogueira, Joaquim Nazaré, Nuno Martins e Tiago Costa são apostas de Nuno Santos para a prova onde o objetivo primordial é atingir a Main Round e assim garantir a presença no Mundial do próximo ano.

Tiago Costa destacou a dificuldade inerente a todas as partidas, mas espera alcançar a melhor classificação.

“Sabemos que não vai ser fácil. É uma fase final onde estão as melhores 16 seleções, mas vamos tentar arrecadar a melhor classificação. O nosso grupo é muito unido, sabemos que podemos passar à Main Round e tentar garantir uma medalha”, referiu o lateral-esquerdo.

Joaquim Nazaré, lateral-direito, enalteceu a visibilidade deste tipo de provas.

“É um bom passo, uma boa oportunidade para a carreira. Pode ser bom para o nosso futuro se estiverem outras pessoas a observar-nos”, exclamou.

Juniores Andebol

O pivô Nuno Martins (na foto) também revelou considerar possível chegar às medalhas, não deixando de apontar primeiro à passagem à Main Round.

“Os nossos resultados e ambição levam-nos a acreditar na conquista de uma medalha, mas o principal objetivo é garantir a passagem à Main Round. É um sonho para qualquer jogador poder representar o País numa grande competição a nível internacional e eu estou bastante feliz por poder realizar este sonho”, garantiu o pivô benfiquista.

Portugal inicia nesta quinta-feira, pelas 19h30, a competição diante da seleção anfitriã, a Croácia, com transmissão online da EHFtv.

O guarda-redes Alexandre Oliveira salientou a aposta encarnada na Formação e projetou o futuro do andebol nacional.

“Este Clube preocupa-se muito com a Formação e aqui está a prova. O Benfica tem atletas em todas as seleções. O andebol português tem evoluído muito na formação, há 10/15 anos não era tanto assim, era mais dedicado ao escalão sénior e acho que os futuros seniores ainda vão ser melhores. Isso é muito satisfatório, quer dizer que estamos a evoluir bem”, explicou.

“Primeiro temos de passar à Main Round – é o principal objetivo –, garantir a presença no Mundial do próximo ano e depois, jogo a jogo, chegar o mais longe possível e tentar as medalhas”, disse Gonçalo Nogueira, o único dos cinco atletas convocados com presença regular na equipa às ordens de Carlos Resende, em declarações ao Site Oficial do Clube. “É um ritmo completamente diferente, uma oposição muito mais forte do que estamos habituados a apanhar e quando chegamos aos Juniores as coisas tornam-se mais fáceis”, alvitrou.

Juniores Andebol

Selecionador espera apresentar “boa qualidade de jogo”

O técnico da turma das Quinas, Nuno Santos, também falou ao Site Oficial do Clube e explicou o contexto competitivo em que a Seleção se vai inserir e as expectativas para a prova.

“Embora já tenha alguns jogos internacionais, esta equipa vai agora fazer a sua primeira grande competição, que se reveste de características completamente distintas. Temos expectativas de apresentar uma boa qualidade de jogo, porque só assim podemos atingir a fase seguinte”, tecendo ainda algumas considerações sobre a evolução da modalidade no nosso país.

“Penso que os clubes começam agora a tomar mais consciência da importância que tem a formação. Existe ainda um caminho longo a percorrer, no que se refere à ligação entre clubes/clubes, Federação/clubes. Penso que existe uma grande necessidade de discutir o andebol, perceber exatamente onde estamos e para onde queremos ir. Esta discussão tem de ser abrangente, envolver instituições e os diversos agentes da modalidade, principalmente os treinadores”, finalizou.

Além de Croácia, também Sérvia e Israel são adversários da turma lusa no Grupo A. O segundo jogo, diante dos sérvios, está agendado para sexta-feira, dia 10, às 17h30. A fase de grupos encerra com a partida frente a Israel, no dia 12, novamente às 17h30. Os jogos deste grupo serão disputados na cidade de Koprivnica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.