Imprensa internacional destaca pressão constante das águias frente a turcos

liga-dos-campeoes-qual-benfica-v-fenerbahce14O Benfica voltou a vencer o Fenerbahçe no Estádio da Luz. Na terceira receção à formação turca, os comandados por Rui Vitória aproveitaram o remate certeiro de Cervi, aos 69’, para levar vantagem (1-0) para o desafio da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Atenta aos grandes palcos e às competições de maior relevância, a Imprensa internacional deu amplo destaque ao triunfo encarnado. Espanha, Itália, Inglaterra, Turquia, Brasil e Argentina valorizaram, nos diários generalistas e desportivos, a exibição das águias e o golo de Cervi que permite ao Benfica iniciar o jogo em Istambul, a 14 de agosto, em vantagem.

Em Espanha, o jornal “Marca” refere que “o Benfica, com um golo apontado por Cervi, superou o Fenerbahçe, naquela que foi a grande partida da noite” na ronda preliminar. O diário espanhol salienta, ainda, a titularidade de Grimaldo na equipa portuguesa.

O “Mundo Deportivo” escreveu assim na sua peça sobre o jogo no Estádio da Luz: “A 3.ª pré-eliminatória da Champions mostrou um confronto entre o Benfica e o Fenerbahçe, dois emblemas habituais na máxima competição do Continente. No jogo, o Benfica dominou o encontro de princípio a fim.”

Onze

Em Itália, a partida também não passou despercebida. O quotidiano “La Gazzetta dello Sport” descreveu um dia em cheio com sete jogos e elogiou as águias considerando-as uma das equipas de maior prestígio nesta fase da prova: “Dia com sete jogos na pré-eliminatória da Champions. Em campo, algumas equipas de prestígio como o Benfica, Fenerbahçe e Ajax. Destaque para a vitória do Benfica no seu jogo.”

O inglês “Daily Mail” não esqueceu o jogo de terça-feira e ainda andou para trás na história: “Em Lisboa, o Benfica conquistou uma vitória tangencial, num jogo que controlou, graças ao tento de Cervi, aos 69’. Na primeira vez que se encontraram no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Fenerbahçe, por 7-0.”

Do país do adversário das águias, o “Fanatik” elevou a intensa pressão colocada pelo Benfica no segundo tempo e que derrubou a muralha defensiva turca: “O Fenerbahçe foi eficaz no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário na segunda parte e saiu derrotado (1-0).”

Festejos

“Turcos pressionados durante todo o jogo”

Não só na Europa houve ecos sobre o que se passou no Estádio da Luz. O jogo “atravessou” o Atlântico e foi notícia no Brasil e na Argentina.

O jornal brasileiro “Lance” realçou a capacidade de o Benfica levar vantagem para a segunda mão da eliminatória: “Benfica vence Fenerbahçe e sai na frente para o play-off da Champions. Os encarnados pressionaram a equipa turca durante todo o desafio e contaram com um golo solitário de Cervi para abrir vantagem por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.”

O argentino “Olé”, com uma peça intitulada “Un grito que Cervi mucho”, destacou a presença argentina no jogo, particularmente no lado benfiquista: “Arrancaram as partidas da 3.ª pré-eliminatória da Champions League e, como não poderia ser de outra maneira, houve presença argentina. Num dos duelos mais atrativos, o Benfica ganhou ao Fenerbahçe por 1-0. O golo do conjunto português foi apontado por Cervi, com um lindo remate cruzado. Salvio e Ferreyra também foram titulares.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.