Cervi voltou a fazer 1º golo da época para o Benfica, num jogo com números decisivos

liga-dos-campeoes-qual-benfica-v-fenerbahce6Cervi foi decisivo no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao marcar o único golo com que o Benfica derrotou o Fenerbahçe. Contudo, a exibição do extremo vai para além do remate certeiro aos 69’.

Encostado à ala esquerda do ataque encarnado, Cervi não se escondeu do jogo e as estatísticas do portal Wyscout são prova disso mesmo. O jogador teve influência positiva na manobra ofensiva e defensiva do coletivo, com ações preponderantes.

Muito interventivo, o camisola 11 participou em 83 ações totais no jogo, sendo que foi bem-sucedido em 56 (67% de aproveitamento). Do geral para o particular, houve um capítulo em que o argentino teve um comportamento relevante: o passe. Fez 50 no total, dos quais 38 foram bem direcionados (eficácia de 76%) e recebeu 41 vezes a bola vinda dos colegas; dos 50 passes efetuados, nove foram feitos para a frente e oito chegaram ao destino, e três deles – com 100% de eficácia – foram realizados no último terço do relvado.

Estes números comprovam a propensão ofensiva do argentino e a capacidade que tem de mexer com o jogo do Benfica quando este entra no último terço do terreno.

Cervi

EXIBIÇÃO DE CERVI EM NÚMEROS*

PARTICIPAÇÕES TOTAIS ACERTO EFICÁCIA
83 ações no jogo 56 ações corretas 56%
2 remates 1 golo 50%
50 passes 38 certos 76%
9 passes para a frente 8 certos 89%
9 dribles 7 concretizados 78%
11 duelos ofensivos 8 ganhos 73%
6 recuperações de bola 4 no meio campo adversário

* fonte: Wyscout

Pela frente, o Benfica encontrou um adversário com duas linhas sempre muito próximas e recuadas, o que obrigou Cervi a vários duelos individuais. Também neste particular, o jogador das águias saiu por cima. Na componente ofensiva superiorizou-se em oito dos 11 duelos disputados (73% de aproveitamento). Também nos dribles Cervi teve uma prestação superlativa. Avançou no um para um em nove ocasiões e deixou o opositor para trás em sete delas.

Segundo o Wyscout, o camisola 11 dos encarnados recuperou seis bolas para a equipa, quatro delas em terrenos avançados, isto é, ainda no meio campo do Fenerbahçe, e teve 50% de eficácia nos remates desferidos, pois marcou um golo em dois disparos realizados.

Cervi

Cervi repetiu em 2018 o que fizera em 2016: faturar no primeiro jogo oficial da época (frente ao Braga na vitória por 3-0 na Supertaça). Desde que chegou à Luz apontou 12 golos, três deles nas competições europeias, com predileção para as equipas turcas (festejou com o Besiktas e com o Fenerbahçe).

Sob a liderança técnica de Rui Vitória, o esquerdino marcou em 11 jogos e sempre que faz o gosto ao pé as águias não perdem. Aliás, só por uma ocasião não conseguiram os três pontos, terminando o jogo empatado a uma bola.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.